Governo do Estado da Bahia lança projeto em parceria com o Google

Meta do projeto 'e-Nova' é chegar a 500 unidades escolares até o início do segundo semestre de 2018

Reprodução: Josenildo Almeida

O Governo do Estado em parceria com o Google, lança, na próxima quarta-feira (4), o projeto e-Nova Educação, às 9h, no Instituto Anísio Teixeira.

O projeto, da Secretaria da Educação levará as tecnologias digitais para a sala de aula, integrando acesso a internet de alta velocidade com os dispositivos móveis. A iniciativa também contempla formação de professores.

O lançamento do e-Nova contará com a presença do principal executivo mundial do Google for Education, Bram Bout, além de diretores para o Mercado Internacional, John Vamvakitis; para a América Latina, Rodrigo Pimentel; e para o Brasil, Alexandre Campos Silva.

Para o Secretário Walter Pinheiro, o e-Nova Educação é um marco importante na contextualização dos processos de ensino e aprendizagem na rede estadual. “O e-Nova Educação é uma iniciativa estratégica que estamos implementando para fortalecer o eixo pedagógico das escolas, por meio de um conjunto de aplicativos de última geração, configurando uma rede social de conhecimentos que integra estudantes e professores à realidade do mundo em que vivemos”, afirma.

Durante a fase piloto, o projeto contemplou escolas de 11 municípios baianos – Salvador, Feira de Santana, Mata de São João, Camaçari, Lauro de Freitas, Jequié, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Senhor do Bonfim e Luís Eduardo Magalhães –, englobando 20 escolas das mais variadas modalidades de ensino.

Segundo o coordenador geral de Articulação de Projetos para a Educação da Secretaria da Educação do Estado, Rogério Quintella, a meta é chegar a 500 unidades escolares até o início do segundo semestre de 2018.

PMFS - Micareta 05

Compartilhe

Deixe seu comentário