Padre vítima de tentativa de homicídio, no distrito de Maria Quitéria, passa por cirurgia delicada

A polícia, com brevidade, conseguiu deter o autor da agressão que foi conduzido para a delegacia

O Padre Carlos Vianey Oliveira, de 64 anos, que pertence à arquidiocese de Feira de Santana, foi vítima de uma tentativa de homicídio no final da tarde desta sexta-feira (23), no Distrito de Maria Quitéria.

Informações dão conta de que a vítima se encontrava na Praça do distrito onde já morou por um período, quando foi surpreendido por golpes de facadas, desferido por Raimundo Marcos Vieira Bento, 33, de vulgo Bilau, morador da região local. Após o fato, uma guarnição da 65ª CIPM, sob comando da Cabo Guadalupe, com brevidade conseguiu deter o autor da agressão que foi conduzido para a delegacia e apresentado a autoridade competente para a adoção das medidas cabíveis.


Acusado de apelido 'Bilau'

Segundo informações da polícia, o autor dos golpes de facão foi identificado como Raimundo Marcos Vieira Bento, de 33 anos, que também é morador do distrito.

"Bilau", como é conhecido, foi preso em flagrante em posse da arma branca, aparentando transtornos mentais, e alegando que sofreu abuso. Inicialmente, a população tentou linchar o criminoso, mas foi impedida pelos policiais. Raimundo Marcos está detido no Complexo de Delegacias do Sobradinho.

O padre foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para a um hospital particular em Feira de Santana, onde passa por procedimento cirúrgico. 

Com informações do repórter Marcelo Fernandes

Compartilhe

Deixe seu comentário