Incêndio destrói vegetação perto de casas em Barra do Jacuípe, no Litoral Norte

Assustados, moradores relatam medo da aproximação do fogo com as residências.

Foto: Anna Valéria/TV Bahia

Uma grande área de vegetação foi destruída por incêndio em trecho próximo a residências em Barra do Jacuípe, pertencente a Camaçari, Litoral Norte da Bahia. Não há registro de feridos.

Segundo os moradores, o fogo começou há mais de uma semana e se intensificou nos últimos dias. Várias espécies foram destruídas, além de as chamas terem expulsado os animais que vivem na região.

O incêndio assustou os moradores do condomínio Chácara do Rio Jacuípe e devastou terrenos muito próximos às casas. Uma moradora relatou que as árvores que rodeavam os imóveis foram totalmente queimadas, e um rio também foi afetado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou equipe neste domingo (18). Como o local é de difícil acesso, as viaturas não conseguem chegar perto e os bombeiros precisam caminhar por dentro da mata. Eles contam com a ajuda dos moradores, que disponibilizam água das casas.

No final da tarde, os bombeiros informaram que as chamas estavam controladas, mas que será preciso manter o monitoramento da área por conta do reaparecimento de focos. Ainda não há informações sobre o que deu início às chamas.

Compartilhe

Deixe seu comentário