Ponte desaba em Miami e deixa quatro mortos

Imagens do local compartilhadas nas redes sociais mostram carros presos embaixo da estrutura.

Foto: Reprodução

Uma ponte de pedestres desabou próxima a Universidade Internacional da Flórida (FIU) em Miami, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira. A estrutura caiu sobre oito carros e deixou pelo menos quatro pessoas mortas, segundo o chefe local dos bombeiros, Dave Downey. Nove feridos foram encaminhados para hospitais da região.

A ponte de 950 toneladas havia acabado de ser construída e ainda não estava inaugurada — a previsão de abertura era para o próximo ano.

Segundo a FIU, a ponte de 11,4 milhões de dólares foi erguida pela construtora MCM em parceria com a FIGG Bridge Engineers. A tecnologia usada na construção é considerada inovadora e deveria prevenir que a estrutura fosse atingida em caso de fortes ventos causados por furacões.

A ponte ligava a universidade à cidade de Sweetwater na esquina entre a avenida 109 e a rua 8th. A rede de televisão CBS Miami mostrou imagens de bombeiros escalando os escombros da ponte enquanto paramédicos tratavam diversas pessoas na estrada. A polícia de Miami instruiu as pessoas a evitarem a área.

Imagens do local compartilhadas nas redes sociais mostram carros presos embaixo da estrutura.

Compartilhe

Deixe seu comentário