Empresas de telefonia lideram queixa do consumidor na BA, diz Procon

Lista de 30 empresas com mais reclamações foi divulgada nesta quarta-feira (15), Dia do Consumidor.

Reprodução/TV Bahia

As empresas dos setores de telefonia lideraram as queixas de consumidores na Bahia em 2017, de acordo com levantamento da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) divulgado nesta quarta-feira (14), Dia do Consumidor.

Conforme apresentou o levantamento, 857 reclamações foram para o setor de telefone (interfone, celular, convencional), referente ao aparelho. Já os serviços de telefonia móvel (585) e fixa (490), somaram 1075 reclamações.

O serviço de água e esgoto, também está entre os assuntos mais reclamados no Procon-BA, com 736 solicitações de consumidores. Já entre os últimos da lista estão os serviços de educação (escolha 1º, 2º graus e superior) com 190 reclamações registradas, e energia elétrica, com 170 queixas.

O Cadastro de Reclamações Fundamentadas do órgão reúne uma lista de 30 empresas com maior número de reclamações. A lista completa será estará disponível no site da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social , ligado a superintendência.

PMFS - Micareta 05

Compartilhe

Deixe seu comentário