Messi chega ao 100º gol na Liga dos Campeões, Barça vence Chelsea e vai às quartas

Craque argentino faz dois gols e dá uma assistência em vitória por 3 a 0 diante dos Blues no Camp Nou, e equipe catalã chega às quartas de final do torneio pela 11ª vez consecutiva

Foto: Albert Gea | Reuters

RESUMÃO

Por 100 vezes, a cena se repetiu na história da Liga dos Campeões. Messi, seja de que forma for, leva a bola às redes. No caso desta quarta-feira, foram duas vezes. O camisa 10 chegou ao 100º gol pelo torneio, o Barça venceu o Chelsea por 3 a 0 no Camp Nou e está nas quartas de final da maior competição de clubes do mundo pela 11ª vez consecutiva. Após empatar por 1 a 1 na Inglaterra, os Blues não tiveram chance no segundo jogo. E não conseguem marcar presença entre os oito melhores da Europa novamente - a última foi em 2014.

OS 90 MINUTOS

Bastaram dois minutos. Após quebrar seu jejum diante do Chelsea no jogo de ida, Messi mostrou que estava à vontade diante do rival. Ele recebeu pela direita de Dembélé e chutou cruzado. A bola passou entre as pernas de Courtois e entrou: 1 a 0. O Chelsea até tentou reagir, adiantou a marcação e era agressivo. Mas, aos 19 minutos, o camisa 10 fez nova grande jogada pela esquerda e devolveu o presente ao francês. Dembélé recebeu na direita e marcou o segundo gol dos catalães. A primeira etapa terminaria com bola na trave de Alonso, mas domínio espanhol.

No início da segunda etapa, ocorreu o único momento que poderia ter mudado a partida. Alonso foi derrubado por Piqué, mas o árbitro eslovênio Damir Skomina não marcou o pênalti para o Chelsea. Pouco depois, aos 17 minutos, Messi fez mais uma grande jogada pela esquerda e chutou cruzado. Entre as pernas de Courtois. Um espelho de seu primeiro gol: 3 a 0. O Barcelona controlou a vantagem e esperou o fim da partida para celebrar a vaga.

QUANDO É O SORTEIO?

Três espanhóis, dois italianos, dois ingleses e um alemão. Os confrontos das quartas de final serão decididos em sorteio, que será realizado na próxima sexta-feira, às 8h, em Nyon, na Suíça. Não há restrições. Todos podem enfrentar todos.

100 VEZES MESSI

Messi atingiu duas marcas nesta quarta-feira. Fez o seu gol mais rápido da carreira. Aos colocar entre as pernas de Courtois aos dois minutos de jogo, ele bateu seu recorde. E ao fazer o seu segundo gol no jogo, o argentino chegou ao 100ª gol pela Liga dos Campeões. Tudo isso em 123 jogos no torneio. Cristiano Ronaldo tem 118 gols pela Champions. Ele atingiu a marca dos 100 gols em 141 partidas. Na artilharia da atual edição do torneio, Messi está com seis gols, e o português tem 12. 

11 VEZES SEGUIDAS NAS QUARTAS

Mais um recorde: com a classificação desta quarta-feira, o Barcelona atingiu as quartas de final da Liga dos Campeões pela 11ª vez seguida. Nenhuma outra equipe conseguiu tal feito. A última vez que caiu antes dessa fase foi em 2007, quando foi eliminado pelo Liverpool nas oitavas de final. Nas 10 vezes anteriores que passou para as quartas, o Barça só não conseguiu ir à semifinal em 2014, 2016, 2017. E foi campeão em 2009, 2011 e 2015.

Compartilhe

Deixe seu comentário