Santa Mônica com seu Lixão na Rua Santo Expedito

Lixão da Santa Mônica

A Santa Mônica é um bairro de Feira de Santana conhecido pelos feirenses como bairro chic. Eu moro neste bairro desde os meus 11 anos. Desde que vim morar aqui passei por diversos problemas: ruas sem calçamento, iluminação precária, pastagem de animais nas ruas, falta de saneamento. Estes problemas de infraestrutura foram sendo resolvidos  com a chegada do desenvolvimento.

O que estamos convivendo agora é mais difícil: Temos um Lixão, isto um Lixão . Fica na Rua São Sebastião, não é escondido, tá lá. Ele o Lixão da Santa Mônica, está estabelecido lá no mínimo por uns 5 anos. O terreno é abandonado, a sua frente fica na Av Presidente Dutra, no fundo a Rua Santo Expedito.

Algumas investidas da prefeitura tem sido feitas, colocam caçambas, colcaram vigias. Chegam uns vizinhos e colocam fogo, chegam outros passantes e catam o que pode ter proveito. 

Os ratos e baratas tomaram conta. E quando chove só piora. A lixaria vai para o esgotamento fluvial!

Nada adianta. O Lixão da Santa Mônica perdura.

Claro que os moradores são culpados, claro que os carroceiros são culpados, claro e evidente que os donos do terreno não cuidam da sua propriedade. E fica muito claro que a prefeitura tá deixando acontecer. 

O que é ser "chic"? 

Para mim este bairro chic é realmente terra de " mortos vivos" que vivem juntos mas se degradam. Jogar o lixo na porta alheia? Qual e a chiqueza nisto? Entregar seus entulhos, sofás velhos, galhos de árvores ao carroceiro e achar que o problema não é seu?

Exijam que a coleta aconteça! Dê destino certo a seu lixo! 

A culpa é nossa, viu chic!

Patricia San Galo

Site Bom Dia Feira

Compartilhe

Deixe seu comentário