Previsão de término do túnel da Presidente Dutra-João Durval é confirmada para março

'O andamento do trabalho nos projeta o próximo mês como prazo para entrega oficial do equipamento público à comunidade'

Foto: Washington Neri

“O andamento do trabalho nos projeta o próximo mês como prazo para entrega oficial do equipamento público à comunidade”. A previsão é do secretário municipal de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes, sobre a conclusão da obra da trincheira, popularmente chamada de túnel, que está sendo construída no cruzamento das avenidas Presidente Dutra e João Durval, em Feira de Santana.

O piso de concreto está em fase final, bem como as New Jersey, as barreiras de segurança colocadas em ambos os lados e em toda extensão. Operários estão concentrados nas grades de metal onde serão fixadas as placas cimentícias, utilizadas como vedação das paredes.

A meta da empresa Via Engenharia é que até o final desta semana o concreto, que tem 18 centímetros de espessura, seja concluído. Na pista, sentido Tomba/Presidente Dutra, a concretagem será de aproximadamente cem metros de extensão. No lado norte do túnel, a parte inicial da pista ainda não recebeu o concreto. 

Obra começa a ser preparada para sinalização e iluminação

Uma vez concluída a construção civil da obra, começa a fase final, quando é instalada a sua sinalização e a instalação da rede de iluminação. O secretário municipal de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes, diz que o equipamento não apenas vai facilitar o trânsito numa das avenidas onde se registra maior índice de fluxo de veículo, mas modernizá-lo. Ele ainda afirmou que, ao se aproximar da fase de acabamento, o piso precisa passar pelo processo de cura, período de algumas semanas para que o concreto atinja a resistência desejada e não sofra retração, cuidado necessário para prevenir contra o aparecimento de fissuras.

Comentários