Tem Carnaval no Pelô; programação completa

Festas gratuitas ocorrem vários locais do Pelourinho, neste sábado (10), durante a folia de Salvador

Foto: Reprodução

O circuito Batatinha do carnaval de Salvador, no Pelourinho, terá 12 apresentações neste sábado (10) de folia. Artistas de diversos estilos se apresentam gratuitamente, em locais diferentes do Pelô.

No Largo do Pelourinho, os trabalhos começam às 19h, no Largo do Pelourinho, com o Afrobaile, que reúne Afrocidade, Luedi Luna e Xênia França. Com repertório composto, sobretudo, por músicas autorais e algumas releituras, o show ilustra um momento especial na carreira dos artistas envolvidos, expressando a conexão através da música ancestral que representa o poder de voz dos tambores.

No mesmo local, ás 21h30, se apresentam Cláudia Cunha, Manuela Rodrigues e Sandra Simões. Com carreiras já consolidadas, as cantoras baianas se uniram há dez anos para criar o Três na Folia – show especial com performances divertidas e vibrantes de clássicos carnavalescos de diferentes épocas. O repertório animado conta com frevos, marchas, sambas, ijexás, além de releituras de funks, pagodes e carimbós.

No Largo Pedro Archanjo, afesta começa às 15h30, com o primeiro dia de Bailes Infantis no Carnaval do Pelô. A banda Dorémilá inaugura a programação infantil no Carnaval do Pelô convidando a refletir, conhecer, brincar e, sobretudo traz a cada apresentação um novo conceito musical para enfatizar a grandeza de ser pequeno, portanto, ser criança.

Após o baile infantil, se apresentam no local Sanbone Pagode Orquestra, Márcio Mello e o cantor Gerônimo.

Na praça Tereza Batista, estão programadas apresentações da banda DNA Urbano, Carlos Pita & Bando Anunciador e Ricardop Maques & Ligação 70. Já no Largo Quincas Berro D'Água, se apreentam Levi Barbosa, Aila e a Barca Folia no Pelô.

Confira a programação completa

Comentários