Carnaval 2018: cerca de 18 mil passageiros devem passar pelo terminal rodoviário

O coordenador da Agerba salientou ainda que as pessoas que vão viajar devem se organizar e comprar a passagem com antecedência.

Foto: Joaquim Neto

Aqui na região de Feira de Santana, a expectativa é que um volume grande passageiros embarquem no Terminal Rodoviário, porém, o lugar mais procurado é Salvador, onde é o lugar tem o Carnaval mais forte aqui na Bahia.

Paulo Andrade, coordenador do Pólo Regional da AGERBA em Feira de Santana, afirma é que, de sábado até a Quarta-feira de Cinzas, cerca de 18 mil pessoas passem pelo local.

“Para o interior da Bahia também existe um volume grande demanda, mas para cidades litorâneas. Nossa expectativa é de que, incluindo os horários extras que colocamos para Salvador, nós tenhamos em torno de 120 horários extras neste período agora de sábado até a Quarta-Feira de Cinzas”, pontua.


Segundo Paulo Andrade, as tarifas do sistema de transportes sofrem reajuste anualmente, este ano, o reajuste já estava válido a partir do dia 4 de janeiro. “A tarifas foram reajustadas no percentual de 6.74%”, ressalta. “Não existe em nosso sistema promoções por períodos nestes feriados prolongados, as empresas que pretenderem fazer promoções precisam solicitar com antecedência a AGERBA, nós vamos determinar um período em que ela vai utilizar essa determinada promoção nas determinadas linhas que a empresa desejar, porém, não necessariamente por razão e um feriado ou outro”, explica.

O coordenador da Agerba salientou ainda que as pessoas que vão viajar devem se organizar e comprar a passagem com antecedência. 


“A principal recomendação é que as pessoas utilizem o transporte regular, que se planejem e comprem sua passagem com antecedência, cuidar da bagagem, verificar se está com todos os documentos e se estiverem viajando com crianças e não forem os pais, têm que ter autorização. Quem viaja com animais de estimação também tem que ter alguns cuidados”, salientou. 

Comentários