6 estratégias para lidar com o estresse

Há diversas estratégias que podem ser adotadas para combater os efeitos negativos do estresse.

Foto: Reprodução

O número de pessoas afetadas pelo estresse nos Estados Unidos aumenta constantemente, com sintomas geralmente causados por fatores como trabalho e dinheiro. Segundo uma pesquisa anual sobre estresse da Associação Americana de Psicologia, 63% da população sofre com o distúrbio devido à incerteza sobre o futuro do país, além de preocupação com fatores financeiros, problemas no emprego, clima político atual e crime e violência.

Um relatório da Mayo Clinic, organização sem fins lucrativos da área de serviços médicos e de pesquisas na área, revela detalhes sobre alguns dos impactos que o estresse pode ter na nossa saúde e humor ao longo do tempo, incluindo problemas como pressão alta, ansiedade, perda de foco mental e dor no peito e na cabeça. Felizmente, existem soluções para amenizar o problema, seja criar hábitos saudáveis, aprender a descansar mais ou saber delegar. Há diversas estratégias que podem ser adotadas para combater os efeitos negativos do estresse. Para isso, o Forbes Coaches Council, grupo com os melhores coaches de negócios e carreira, recomenda algumas delas.

Veja, na galeria de fotos a seguir, 6 estratégias para lidar com o estresse:

1) Planeje rotinas saudáveis - Para fazer melhor seu trabalho e contribuir para o mundo, você deve estar saudável e completo. É essencial criar rotinas saudáveis que garantam sua atenção a tudo que importa, como família, saúde, negócios e um tempo só para você. Essas programações geram resultados lucrativos. - Marcedes Fuller, Imagepreneurs Public Image Relations.

2) Descanse e aprenda a delegar - Há duas coisas que um empreendedor deve aprender a dominar. A primeira delas é como descansar. A privação de sono ao longo do tempo afeta sua habilidade de focar e de reter informação que pode, inevitavelmente, beneficiar outras pessoas. A segunda coisa é aprender a delegar autoridade ou passar algumas tarefas para alguém que você possa confiar. Isso pode liberar sua agenda, empoderar outros profissionais e ajudá-lo a ganhar tempo para focar em coisas que exigem mais tempo e energia. - Jamie Pendergrass, Pneuma Empowerment Group LLC

3) Aprenda a focar - Aprenda a criar espaço para focar. Pessoas que caem na armadilha de, constantemente, checar email, se distraem com coisas novas ou deixam de fazer algo para atender o telefone, têm a necessidade de liberar endorfina imediatamente. Recomenda-se incorporar alguma prática de mindfulness, escrita ou criação de uma lista de tarefas para ajudar na realização de objetivos. - Michelle Zeiser, Self Ideate

4) Lembre-se dos 6 segundos - Esse é o tempo necessário para uma respiração profunda. As mudanças fisiológicas e psicológicas que ocorrem em 6 segundos compõem uma ferramenta mais eficiente para liderança do que qualquer outra coisa que pode ser realizada nesse mesmo intervalo de tempo. - Lydia Schimmelpfenig, the telos institute

5) Escute mais do que fala - Muito do estresse que enfrentamos no mundo moderno é baseado em suposições alimentadas por vidas ocupadas, ideias que as mídias sociais passam de como a vida deve ser e histórias que contamos a nós mesmos. Ao fazer perguntas abertas, ouvir profundamente e se conectar com pessoas várias vezes ao dia, perceberemos o quão mínimas são as coisas que nos estressam. - Andy Hagerman, The Design Gym.

6) Proteja suas fontes de energia - Há muitas coisas que os profissionais podem fazer para eliminar o estresse. É importante proteger suas fontes de energia, como sono, oração ou meditação, exercício físico, nutrição, círculo interior ou conexão. Crie tempo para essas cinco atividades e você estará imune aos estresses do mundo. - Matt Gagnon, LifeStory Coaching & Development, LLC.

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