Criança agredida com cabo de vassoura pelo pai recebe alta; briga por celular motivou surra

Menino levou 21 pontos na cabeça e teve afundamento do crânio por conta da agressão.

Foto: Reprodu��o

O garoto de 6 anos que foi agredido pelo pai com um cabo de vassoura, teve alta na terça-feira (16), após 5 dias de internação. A informação foi divulgada pelo Conselho Tutelar de Feira de Santana, nesta quarta-feira (17).

O menino, que levou 21 pontos na cabeça e teve afundamento do crânio após a agressão do pai, estava internado no Hospital Estadual da Criança (HEC). Após a alta, ele foi para casa com a mãe, no bairro Conjunto Feira X. O Conselho Tutelar da cidade acompanha a família.

O crime ocorreu na quinta-feira (11), dentro da casa onde a vítima morava com os pais e os dois irmãos. De acordo com o Conselho Tutelar uma briga entre o menino e o irmão mais novo, de 3 anos, por causa de um celular teria motivado a surra. Após a agressão, o pai da criança, identificado como Jailson Gomes, foi preso em flagrante.

Enquanto o menino esteve internado, o Conselho Tutelar foi à casa da família para apurar a situação. De acordo com a coordenadora do órgão, Deize Souza, uma vizinha estava tomando conta dos outros dois irmãos do garoto - o menino de 3 anos envolvido na briga e uma menina de 11 -, enquanto a mãe dele o acompanhava no hospital.

O Conselho Tutelar também informou que vai pedir à Justiça que o pai seja afastado da criança.

Dados

Segundo dados do Conselho Tutelar de Feira de Santana, durante todo o ano de 2017, foram denunciados 171 casos de violência psicológica, 100 casos de maus-tratos e 177 de violência física contra crianças e adolescentes na cidade.

Compartilhe

Deixe seu comentário