UFRB abre seleção para professor substituto de Matemática

A vaga é para atuar em campus de Feira de Santana.

Reprodu��o

Foram abertas na última segunda-feira (8) as inscrições para processo seletivo simplificado que visa o preenchimento de uma vaga temporária para professore substituto de matemática na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Feira de Santana.

Podem participar da seleção candidatos que tenham titulação de Licenciatura em Matemática. O salário varia entre R$ 2.236,30 a R$ 3.377,45, dependendo do grau de especialização do candidato.

As inscrições, que seguem abertas até 19 de janeiro, devem ser feitas presencialmente Gerência Técnica Administrativa do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), que fica na Avenida Centenário, Nº 697, SIM - Feira de Santana. O atendimento é feito nos dias, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h.

O candidato selecionado atuará nas disciplinas Pesquisa em Educação Matemática e Matemática na Educação Básica II, na área de conhecimento Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial. A carga horária é de 20 horas semanais, podendo a jornada de trabalho ser cumprida nos turnos diurno e/ou noturno.

O contrato temporário terá a vigência de seis meses e/ou coincidirá com a data de término do semestre letivo, não podendo ser inferior a 30 dias e em caso de renovação, o mesmo não poderá ultrapassar a vigência de 24 meses. O prazo de validade da seleção será de um ano. Podem se inscrever candidatos que não tenham sido professores substitutos ou que não tenham trabalhado, com contrato temporário, em outro órgão federal, nos últimos 24 meses.

O processo seletivo constará de duas etapas distintas: análise de currículo, com peso 3, e prova didática, com peso 7. As provas serão realizadas no período de 5 a 9 de fevereiro, no CETENS. A média final mínima para a aprovação será 7,0, e o candidato que obtiver a maior nota para aprovação será indicado para assumir a vaga para docente por tempo determinado.

O resultado deste processo seletivo será divulgado no site de Concursos da UFRB e internamente no âmbito da Unidade até o dia 26 de fevereiro, fixado no mural da Direção, tendo posterior publicação no D.O.U. Obedecida à ordem de classificação, os candidatos serão convocados para assinatura do contrato e encaminhados ao Centro de Ensino. O edital do processo seletivo pode ser consultado através do site da UFRB.

Compartilhe

Deixe seu comentário