Trump diz que derrotaria Oprah numa disputa pela Casa Branca

A especulação sobre uma candidatura de Oprah para a Casa Branca em 2020 explodiu nas mídias sociais e no noticiário depois do seu discurso no show de premiação do Globo de Ouro

Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que poderia derrotar Oprah Winfrey em uma eleição presidencial, ao mesmo tempo em que um dos amigos mais próximos da magnata da mídia e atriz disse que ela está "intrigada" com a possibilidade de concorrer à Presidência mas não está considerando isso agora.

A especulação sobre uma candidatura de Oprah para a Casa Branca em 2020 explodiu nas mídias sociais e no noticiário depois do seu discurso no show de premiação do Globo de Ouro na noite de domingo, que abordou o empoderamento feminino e negro, suas raízes na pobreza e apoio aos que falam sobre abuso e assédio sexual.

Mas alguns comentaristas na mídia também injetaram ceticismo nessa onda de entusiasmo entre os fãs da ex-estrela do programa de entrevistas, afirmando que o Partido Democrata e o país podem rejeitar a ideia de outra celebridade novata na política após a eleição de Trump em 2016.

Oprah, há muito associada a políticas democratas e à arrecadação de fundos, não comentou publicamente a especulação. Hoje com 63 anos, Oprah tem sido uma força cultural no país há décadas.

Em entrevista a jornalistas, durante uma reuni√£o com parlamentares na Casa Branca, Trump disse em resposta a uma pergunta: "Sim, vou vencer a Oprah. Oprah seria muito divertido."

"Conheço ela muito bem... eu gosto da Oprah. Não acho que ela vá concorrer", disse o presidente republicano, de 71 anos.

Gayle King, confidente de Oprah, disse mais cedo que não houve mudança na posição anterior dela --que ela não está interessada em concorrer à Presidência.

¬ďEu acho que ela est√° intrigada pela ideia, eu acho isso¬Ē, disse King no programa "CBS This Morning". ¬ďEu tamb√©m sei que, ap√≥s anos assistindo ao ¬ĎThe Oprah Winfrey Show¬í, voc√™ sempre tem o direito de mudar de opini√£o. Eu n√£o acho que neste momento ela est√° efetivamente considerando isto.¬Ē

No entanto, a CNN, citando dois dos amigos íntimos de Oprah, informou na segunda-feira que ela estava pensando ativamente em uma candidatura à Casa Branca.

Oprah tem levantado milh√Ķes de d√≥lares para v√°rias causas, incluindo abrigos para mulheres maltratadas, mas, como Trump, quando ele lan√ßou sua campanha pela Casa Branca, ela n√£o possui experi√™ncia pr√©via no governo. Trump, um homem de neg√≥cios e ex-estrela de TV, baseou parte de seu apelo no fato de justamente n√£o ser algu√©m do establishment pol√≠tico.

(Reportagem de Ian Simpson e Jeff Mason)

Compartilhe

Deixe seu coment√°rio