Desde Romário, Barça gastou 482 milhões de euros em brasileiros

A cidade já contou com um total de 30 atletas brasileiros, incluindo o ex-Liverpool

Foto: DVD “Romário é gol”.

Coutinho volta a Barcelona, onde já defendeu as cores do Espanyol. O clube que defenderá é bem conhecido por compatriotas. A cidade já contou com um total de 30 atletas brasileiros, incluindo o ex-Liverpool, em seus 120 anos de história. É a nacionalidade que mais representou o clube depois da espanhola.

Esse número de brasileiros se multiplicou desde a temporada 1993/1994, quando Romário chegou ao Camp Nou. O atacante foi contratado do PSV Eindhoven e chegou à equipe em troca de 12 milhões de euros.

Ele não seria o único atacante que chegaria ao Barça vindo do PSV. Ronaldo também fez o mesmo caminho na temporada 1996/1997. O Fenômeno custou 15 milhões de euros.

Esta lista conta também com atletas importantes, como Dani Alves, que custou 36 milhões, Neymar, contratado por 85 milhões de euros, ou Paulinho, atleta pelo qual o time pagou 40 milhões no último verão da Europa.

Também há contratações brasileiras e quantias inexplicáveis pelo rendimento. Henrique (10 milhões) e Keirrison (14 milhões) sequer atuaram pelo clube. Geovanni foi comprado por 20 milhões, enquanto Fabio Rochemback foi adquirido pela bagatela de 5 milhões.

Compartilhe

Deixe seu comentário