Cruzeiro e Bahia chegam a acordo, e lateral Mena fecha por dois anos com Tricolor

Chileno é mais um reforço contratado pelo Bahia para a temporada 2018

Foto: Futura Press

O lateral Mena já tem novo destino traçado. Cruzeiro e Bahia chegaram a um acordo nesta sexta-feira, e o chileno acertou por dois anos com o Tricolor. O camisa 6 rescindiu com a Raposa para fechar com o clube baiano, pois o vínculo com o Cruzeiro iria até 24 de janeiro de 2019.

O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, confirmou o desligamento do jogador. Se o jogador, de 29 anos, for negociado futuramente, a Raposa leva 20% do valor. O empresário André Cury também confirmou que o chileno já fechou com o Bahia por duas temporadas. Segundo uma pessoa próxima à negociação, o Cruzeiro estipula uma economia de R$ 2 milhões com a liberação.

A ida de Mena ao Bahia tem justificativa. Ele chega para substituir Juninho Capixaba, negociado com o Corinthians. Além de um lateral, o Tricolor ganha versatilidade pelo lado esquerdo, pois Mena também pode jogar mais avançado pelo setor.

Na temporada passada, Mena defendeu as cores do Sport. O time pernambucano tinha a opção de compra, mas não exerceu o direito. O Leão até tentou continuar com Mena, mas as condições oferecidas pelo Bahia foram mais atraentes.

O chileno não é o único jogador vinculado ao Cruzeiro que vai para o Bahia. Recentemente, a Raposa fechou a venda de Elber ao Tricolor.

Compartilhe

Deixe seu comentário