Músicas clássica e popular abrem programação do Natal Encantado

No espaço principal se apresenta a Orquestra Sinfônica da Bahia

Foto: Reprodu��o PMFS.

Representantes das músicas erudita e popular ocuparão os dois palcos da Praça Padre Ovídio na noite de abertura do Natal Encantado, que acontecerá pela quinta vez. No espaço principal se apresenta a Orquestra Sinfônica da Bahia e o palco montado ao lado será ocupado pelas Jovens Divas. As apresentações serão iniciadas às 20h deste domingo.

Será uma noite de clássicos. A OSBA é conhecida pela competência ao apresentar as obras dos grandes compositores da música erudita mundial e a qualidade dos seus componentes. Ao longo da sua história consolidou-se como um das mais conceituadas orquestras sinfônicas do país. Já se apresentou no Natal Encantado.

Além dos grandes clássicos eruditos, a OSBA vem se destacando com o projeto musical Cine Concerto, tido como um dos seus programas mais prestigiados pelo público.  O repertório do concerto prestigia trilhas sonoras clássicas de filmes de sucesso mundial.

PROJETO JOVENS DIVAS SERÁ ATRAÇÃO DO PALCO 2


No outro palco se apresentará o quinteto Jovens Divas, formado pelas cantoras feirenses Rachel Reis, Pétala Ribeiro, Kareen Mendes,  Paloma e Bárbara Nunes, que cantarão antigos clássicos da MPB (Música Popular Brasileira). Serão acompanhadas por uma banda formada por nomes competentes da música local e comandada por Paulo Bindá.

O projeto Divas foi idealizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e a cada ano a formação é mudada. A ideia é dar oportunidade para que cantoras locais se apresentem para um grande público, principalmente aquelas que estão iniciando na profissão. O palco do Natal Encantado é uma grande vitrine para artistas em geral.

PROGRAMAÇÃO COMEÇA AS 10H


No palco montado no estacionamento da Prefeitura, as apresentações serão iniciadas às 10h, com a CM Juiz Walter Ribeiro Júnior. A Orquestra Princesa do Sertão ocupa o palco a partir das 17h e a Família Azul, às 19h.

Neste domingo, a partir das 10h, no Coreto da Praça da Matriz, se apresenta a Filarmônica Euterpe Feirenses e a partir das 16h, este palco será ocupado pela Filarmônica 25 de Março. Ambas, joias da Princesa do Sertão. As 18h, o Coral Maestro Miro se apresenta na sacada da Prefeitura.

Compartilhe

Deixe seu comentário