Flu de Feira encara Santa Cruz pela Copa do Brasil; veja análise sobre o confronto

Time pernambucano sofre forte debandada de seu elenco nesta temporada. Por outro lado, o Flu de Feira vive a expectativa de suas novas contratações para 2018.

Foto: Reprodu��o | Ilustrativa

Foram definidos hoje (15), em sorteio realizado no auditório da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2018. O Fluminense de Feira retorna à competição após 15 anos, e enfrentará o Santa Cruz (PE). Como previsto no artigo 9º do Regulamento Específico da Competição, os 40 duelos iniciais da 30ª edição do torneio nacional acontecerão entre o dia 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Os mandos de campo para a segunda fase também foram sorteados nesta sexta-feira (15). De acordo com o regulamento, as duas primeiras fases da Copa do Brasil 2018 acontecerão apenas com um jogo. Na primeira fase, o time de posicionamento inferior no ranking CBF joga em casa e o visitante tem a vantagem do empate. Em outras palavras, o “Touro do Sertão”, jogando no estádio Joia da Princesa, precisa da vitória para passar de fase.

O Santa Cruz, que jogará a Série C em 2018, enfrenta sérios problemas financeiros e vem sofrendo com a grande debandada de seu elenco, segundo o jornal FolhaPE. Boa parte dos jogadores que eram titulares do time nesta temporada, vão jogar no futebol paulista. Nomes importantes como Julio Cesar, Jacsson, Nininho, Tiago Costa, Anderson Salles, Bruno Silva, Guilherme Mattis Derley, Marcílio, Ricardo Bueno e Bruno Paulo já deixaram o clube.

O Fluminense de Feira, por outro lado, vive a expectativa da estreia do experiente goleiro Deola, a grande contratação para a temporada 2018. O clube feirense também contará com o técnico Evandro Guimarães, que foi vice-campeão pernambucano neste ano à frente do Salgueiro e vice do Campeonato Baiano em 2015 com o Vitória da Conquista.

O futebol é uma caixinha de surpresas. Será que os ventos vão soprar a favor do Flu com um retorno triunfal à competição? O cenário para o torcedor do Touro do Sertão é esperançoso.  

Compartilhe

Deixe seu comentário