Em Feira de Santana, 93% dos consumidores regularizaram pendências financeiras

Gerente executivo da CDL diz que resultados foram melhores do que se esperava.

Foto: Marcelo Fernandes

Rui Santana, gerente executivo da CDL, diz ao repórter do BOM DIA FEIRA Marcelo Fernandes, que campanha liquida débito foi além das expectativas, a cada 100 consumidores 93 deles regularizaram a situação e voltaram a ter créditos

Inadimplência:

Tínhamos um déficit de 25% de inadimplência. Durante de campanha liquida feira, ficamos com um déficit de apenas 7%. Essa campanha fez com que, no acumulado de janeiro a outubro, abaixarmos a média que era de 25% para 22%, isso é prova do sucesso da campanha e consequentemente o consumidor fica livre pra comprar.

O consumidor costuma esperar campanhas para liquidar débitos:

Uma boa parte dos consumidores pensam assim, mas esse ano tivemos diversos fatores que influenciaram positivamente para o consumidor renegociar as dívidas. Liberação do FGTS INATIVO, liberação do PIS/PASEP, houve campanhas para o 13º salário. O objetivo é esse, não há nada melhor para o consumidor do que ter a liberdade de escolher uma mercadoria e ter condição de comprar.

Porque a inadimplência ocorre?

O que acontece com boa parte dos consumidores que vem até o nosso balcão, é ter emprestado o nome para terceiros. Falta de planejamento e empréstimo do nome para terceiros. Se a pessoa pediu o nome de alguém para fazer uma compra, é porque não teve cuidado com o próprio nome, e se não teve cuidado com o próprio nome, vai ter cuidado com o nome de terceiros? É algo muito complicado, tem uma frase que eu sempre falo nas entrevistas, que é de um gerente de banco: "Mais vale 5 minutos de constrangimento, eu me negando a emprestar meu nome, do que o resto da vida de inimizade."

O gerente executivo da CDL ressalta ainda que qualquer empréstimo é uma responsabilidade muito grande. E quando é uma empresa local não é tão complicado, mas caso aconteça dentro de uma instituição bancária ou cartões de créditos, o juros é altíssimo e as coisas ficam complicadas, podendo virar uma "bola de neve"

Compartilhe

Deixe seu comentário