Gerente executivo da CDL diz que resultados foram melhores do que se esperava.
Rui Santana, gerente executivo da CDL, diz ao repórter do BOM DIA FEIRA Marcelo Fernandes, que campanha liquida débito foi além das expectativas, a cada 100 consumidores 93 deles regularizaram a situação e voltaram a ter créditos
Inadimplência:
Tínhamos um déficit de 25% de inadimplência. Durante de campanha liquida feira, ficamos com um déficit de apenas 7%. Essa campanha fez com que, no acumulado de janeiro a outubro, abaixarmos a média que era de 25% para 22%, isso é prova do sucesso da campanha e consequentemente o consumidor fica livre pra comprar.
O consumidor costuma esperar campanhas para liquidar débitos:
Uma boa parte dos consumidores pensam assim, mas esse ano tivemos diversos fatores que influenciaram positivamente para o consumidor renegociar as dívidas. Liberação do FGTS INATIVO, liberação do PIS/PASEP, houve campanhas para o 13º salário. O objetivo é esse, não há nada melhor para o consumidor do que ter a liberdade de escolher uma mercadoria e ter condição de comprar.
Porque a inadimplência ocorre?
O que acontece com boa parte dos consumidores que vem até o nosso balcão, é ter emprestado o nome para terceiros. Falta de planejamento e empréstimo do nome para terceiros. Se a pessoa pediu o nome de alguém para fazer uma compra, é porque não teve cuidado com o próprio nome, e se não teve cuidado com o próprio nome, vai ter cuidado com o nome de terceiros? É algo muito complicado, tem uma frase que eu sempre falo nas entrevistas, que é de um gerente de banco: "Mais vale 5 minutos de constrangimento, eu me negando a emprestar meu nome, do que o resto da vida de inimizade."
O gerente executivo da CDL ressalta ainda que qualquer empréstimo é uma responsabilidade muito grande. E quando é uma empresa local não é tão complicado, mas caso aconteça dentro de uma instituição bancária ou cartões de créditos, o juros é altíssimo e as coisas ficam complicadas, podendo virar uma "bola de neve"
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