Feriado prolongado de Nossa Senhora da Conceição tem previsão de tempo nublado para cidades da Bahia

Mau tempo deve se manter pelos próximos dias em várias regiões do estado. Marinha emitiu aviso de mau tempo.

Foto: Reprodução/ TV Bahia

O dia amanheceu nublado em Salvador, nesta sexta-feira (8), feriado de Nossa Senhora da Conceição. A previsão é que o tempo continue fechado, com chances de pancadas de chuvas, à tarde e à noite, de acordo com o Instituto Climatempo. As temperaturas variam de 24º a 31º.

Para o sábado (9) e o domingo (10), o instituto prevê clima chuvoso durante o dia e a noite, na capital. Para os dois dias, as temperaturas devem variar entre 21º e 28º.

A previsão de tempo fechado se estende para outros lugares da Bahia, entre esta sexta e o domingo. As regiões sul, sudoeste e oeste do estado têm alerta de chuva forte. Na cidade de Brumado, sudoeste, as temperaturas ficam entre 22º e 28º e a chance de chuva é de 80%.

Em Itacaré, no sul, a chance de chuva é de 50%, com temperaturas mínimas de 23º e máximas de 28º. No oeste, em Luís Eduardo Magalhães, a chance de chuva é de 90%, com temperaturas variando entre 23º e 29º, de acordo com o Climatempo.

No norte, a previsão é de muitas nuvens com chances de chuva. A cidade de Juazeiro deve atingiar temperaturas entre 28º a 35º. Em Feira de Santana, cerca de 100 km de Salvador, as temperaturas devem se manter entre 23º e 28º e também pode chover.

Avisos de mau tempo

A Marinha emitiu Aviso de Mau Tempo nesta sexta, para as áreas marítimas e litorâneas adjacentes à costa baiana. Na região entre Caravelas, no sul, e Salvador, o aviso é de vento forte com velocidades entre 51 e 74 km/h e rajadas. O alerta é válido a partir das 9h de sábado até as 17h de domingo.

Por causa dos ventos fortes e mar grosso, a Marinha recomenda atenção aos navegantes, além de cuidados redobrados na amarração das embarcações próximas da costa, para evitar que os barcos fiquem à deriva.

Comentários