Aprenda a cuidar do Buxinho, um arbustro duradouro

O buchinho, que possui esse nome que é uma abreviação do seu nome científico Buxus sempervieres, é um arbusto que cresce muito lentamente e possui grande densidade na sua formação.

Reprodu��o

O buchinho, que possui esse nome que é uma abreviação do seu nome científico Buxus sempervieres, é um arbusto que cresce muito lentamente e possui grande densidade na sua formação. Para isso, a planta precisa ter espaço. Ela demora em torno de cinco anos para medir cerca de 1,80m de altura. Justamente por crescer de forma lenta, pode durar cerca de 15 anos. 


Para que o arbusto fique bonito, é necessário apará-lo, modelando-o. Suas folhas são pequenas e verdinhas, e ele deve ser transplantado para o chão. Na loja 

COMO CUIDAR DO MEU BUXINHO?

1 - O Buxinho é uma planta muito versátil e em questões ornamentais pode ser utilizado de diversas formas, ela pode ser cultivada dentro de casa o que é comum das pessoas que fazem bonsais ou fora, no seu jardim, compondo cercas vivas.

2 - Quando está no vaso, deve ser regada diariamente. No pote 27, use de 2l a 3l de água na rega.

3 - Se ela está com a folha queimada ou amarelada e apresenta furinhos, use o adubo NPK 4-14-8.

4 - O buxinho precisa de bastante luz solar, por ser um arbusto denso e com folhas de pigmentação mais escuras ele se desenvolve melhor onde há contato direto com a luz do sol, desta forma as folhas se desenvolvem mais, deixando-o com uma aparência mais maciça. 

5 - Com muitas folhas vem muita necessidade de nutrientes. Para que o buxinho tenha folhas bonitas e saudáveis é preciso uma grande quantidade de nitrogênio e fertilizantes no solo. 

6 - Dependendo da forma que você deseja deixar o seu Buxinho, a poda deve ser feita com uma certa frequência. A pesar do seu lento metabolismo e demora que leva para ele mudar de forma, podar uma vez por mês pode ser suficiente para deixar da forma desejada.

7 - A rega do buxinho não precisa ser constante, você pode colocar grandes quantidades em dias muito quentes ou apenas regar quando a terra estiver seca, mas não exagere na quantidade para não deixar a terra muito encharcada

No Horto Menor Preço, localizado na Av. Nóide Cerqueira, no Centro de Feira de Santana você encontra lindos modelos de Buxinhos por apenas R$ 18,00. Além de lindas Palmeiras por R$ 40,00 


Compartilhe

Deixe seu comentário