Mediação de conflitos, mais um serviço a ser oferecido pela Prefeitura de Feira

No local estarão à disposição para buscar solução através da intermediação de conflitos de ordens familiares, profissionais especializados na questão

A comunidade feirense passa a contar com um moderno Núcleo de Mediação, Conciliação e Apoio à Cidadania, da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev). O equipamento vai funcionar à rua Libano de Moraes, Centro, em frente a praça Bernadino Bahia (praça do Lambe-Lambe), e será inaugurado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, nesta segunda-feira, 13, às 18h30.

O secretário da Seprev, Pablo Roberto Gonçalves, ressalta a importância da iniciativa para dinamizar as ações voltadas para a resolução de conflitos de ordem familiar. “É um projeto inovador, que agora passará a funcionar em um novo espaço, totalmente estruturado, com 12 salas, e com toda equipe multidisciplinar necessária”, frisou.

O atendimento é gratuito. No local estarão à disposição para buscar solução através da intermediação de conflitos de ordens familiares, profissionais especializados na questão que atuam nas áreas de advocacia, psicologia, psicopedagogia e assistente social.

A intermediação do conflito, de forma amigável, é o primeiro passo para resolução do problema gerado pelo conflito de ordem familiar. “Hoje as pessoas chegam em busca de atendimento com sentimento de conflito, com laços familiares completamente destruídos. Por isso, além da mediação ter cunho voltado para resolver a situação, também busca preservar os laços que construíram e que ficaram fragilizados”, ressaltou o secretário Pablo.

As resoluções têm como foco os conflitos de ordens familiar e patrimonial envolvendo os casais ou familiares. “Com o Núcleo de Mediação os problemas tendem a ser resolvidos aqui mesmo. As partes são convocadas e em seguida mandamos para a Justiça homologar”, informou Pablo.

Comentários