Bom Dia Agora por Dilson Barbosa

Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram
DOLAR R$ 3,223
24 de Novembro de 2017
TODAS AS NOTÍCIAS ›

Feira de Santana
Estudantes têm noções sobre sexualidade na adolescência e relações étnico-raciais

12/11/2017 às 12:13:25
Aumentar Fonte Diminuir Fonte

Sexualidade na adolescência, relações etnicorraciais e a vida em comunidade foram alguns dos temas abordados no Dia da Família na Escola, terceira ação social promovida pela Escola Municipal Joaquim Pereira dos Santos nesta sexta-feira, 10. A escola fica na localidade Fazenda Candeal II, distrito da Matinha.

A comunidade participou do evento e garantiu o acesso a serviços, como cortes de cabelo, aferição de pressão, pesagem, vacinação, atendimento psicológico, odontológico, jurídico e ainda do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Este ano, a atividade explorou o tema “Família X Escola – Juntas por uma Educação Melhor”. “O evento é mais uma forma que encontramos para aproximar a família e a comunidade do espaço escolar. Todos os anos, promovemos diversas atividades com o objetivo de envolvê-los e se integrá-los à escola”, conta a professora Maria Madalena de Jesus, gestora da escola.

Para incentivar ainda mais a interação entre os setores, foram oferecidas oficinas nutricionais, de maquiagem para a terceira idade, artesanato e de turbante. O evento também contou com apresentações culturais.

Mãe de três estudantes, Cleunice da Silva Fonseca Vitório fez questão de prestigiar o evento. “Gostei das discussões, das palestras e participei dos serviços ofertados. Achei muito bom e interessante esta proposta da escola”.

PMFS.

Comentários

Leia Mais

TVAgora

Com o filho no colo, PM de folga mata dois assaltantes

mais vídeos ›