Uso da água da chuva e de energia solar é tema de curso na Unamacs

Os primeiros alunos da Unamacs receberão seus certificados no dia 22, em solenidade no Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, às 19h.

Montar um belo jardim a partir do reaproveitamento de materiais descartáveis, como copos, garrafas pet, latas e pneus, além de fazer uso das águas das chuvas e de energia solar, será o tema do próximo curso promovido pela Universidade Aberta do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Unamacs), nesta quinta-feira, 9.

O Curso de Extensão em Jardinagem Sustentável será realizado das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, localizado no conjunto Feira VII. As atividades serão ministradas pelo professor Gilberto Mendonça e o agrônomo Mário Nunes Júnior. Na oportunidade também será apresentado o conceito de agroecologia – mistura de culturas.

Este é o nono curso promovido pela Unamacs, desde que iniciou suas atividades em julho. Ainda neste ano haverá o Curso de Primeiros Socorros em Trilhas Ecológicas, nos dias 24 e 25.  Mais informações podem ser obtidas acessando o site da Prefeitura (www.feiradesantana.ba.gov.br), clicando no banner localizado no lado direito da tela ou através de contato telefônico: 3322-9318.

Certificação Unamacs

Os primeiros alunos da Unamacs receberão seus certificados no dia 22, em solenidade no Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, às 19h. De acordo com a educadora ambiental Elizângela Lucena, o planejamento das atividades a serem executadas em 2018 pela Unamacs já está em andamento. Ela antecipa que está previsto para fevereiro o curso de apicultura.

Compartilhe

Deixe seu comentário