Lenda da MLB, Roy Halladay morre em acidente aéreo aos 40 anos

O ex-atleta havia se aposentado do beisebol há cerca de quatro anos e foi nomeado ao All-Star em oito oportunidades.

Roy Halladay, uma lenda do beisebol norte-americano, morreu em um acidente aéreo no Golfe do México, fora da costa da Flórida. Ele tinha 40 anos de idade.

O avião de pequeno porte caiu por volta do meio-dia de terça-feira perto de Holiday, na Flórida, conforme informou o xerife Chris Nocco, do condado de Pasco.

Halladay, que recebeu duas vezes o prêmio Cy Young (entregue ao melhor arremessador do ano na MLB), tinha recebido recentemente sua licença para pilotar.

O ex-atleta havia se aposentado do beisebol havia cerca de quatro anos e foi nomeado ao All-Star em oito oportunidades. Ele defendeu Toronto Blue Jays e Philadelphia Phillies em 16 anos na liga e chegou a conseguir um jogo perfeito durante a temporada de 2010.

“Estamos devastados com a trágica notícia da morte prematura de Roy Halladay”, disseram os Phillies em uma nota. “Não há palavras para descrever a tristeza que toda a família Phillies está sentindo com essa perde de um dos mais respeitáveis seres humanos que jogaram neste esporte. É com os corações mais pesados que enviamos nossas condolências a Brandy, Ryan e Braden."

Comentários