Bom Dia Agora por Dilson Barbosa

Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram
DOLAR R$ 3,223
24 de Novembro de 2017
TODAS AS NOTÍCIAS ›

Poltica
Luciano Huck empata com Doria e Alckmin, diz Ibope

29/10/2017 às 20:19:57
Aumentar Fonte Diminuir Fonte
Luciano Huck empata com Doria e Alckmin, diz Ibope

O apresentador Luciano Huck tem 5% das intenções de voto para 2018 em um cenário com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa, de acordo com pesquisa Ibope divulgada pelo jornal O Globo.

Huck aparecer empatado com o prefeito de São Paulo, João Doria, e com o governador do estado, Geraldo Alckmin, ambos do PSDB.

No cenário sem Lula, os tucanos e o apresentador sobem para 7% das intenções de voto.

Em artigo publicado na Folha de São Paulo em 18 de outubro, Huck dá sinais de uma candidatura, embora não seja explícito quanto à intenção.

A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 22 de outubro, com 2.002 pessoas de todos os estados. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em qualquer cenário apresentado ao eleitor, Lula fica com o mínimo de 35% e o máximo de 36% das intenções de voto.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) aparece com 15% quando enfrenta o petista e cresce para 18% se o ex-presidente for substituído pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, que alcança 1%.

Neste caso, Bolsonaro empata com a ex-ministra Marina Silva (Rede). Com Lula, Marina aparece em terceiro lugar, entre 8% e 11%, dependendo dos adversários.

Assim como Alckmin e Doria, Ciro Gomes (PDT) aparece com percentuais entre 5% e 7%. Ciro ganha com a substituição de Lula por Haddad, quando fica com 11%.

HuffPost Brasil

Comentários

Leia Mais

TVAgora

Com o filho no colo, PM de folga mata dois assaltantes

mais vídeos ›