Aleluia mantém portas do DEM abertas para Doria e elogia Huck: ‘Muito bem preparado’

O presidente do DEM na Bahia, deputado federal José Carlos Aleluia, voltou a dizer que as portas do partido estão abertas para receber o prefeito de São Paulo

O presidente do DEM na Bahia, deputado federal José Carlos Aleluia, voltou a dizer que as portas do partido estão abertas para receber o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), mas negou que a sigla esteja tratando de candidatura à Presidência da República em 2018 com ele. 


Nesta sexta-feira (13), a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, publicou que a agremiação está recuando no projeto de ter Doria disputando o Planalto no próximo ano. O motivo foi a última pesquisa do Datafolha, que mostrou a queda na aprovação ao governo do prefeito. Segundo a coluna, democratas dizem que, caso o tucano continue derretendo nas pesquisas, mesmo que ingresse na sigla, não entrarão em um “projeto kamicaze” de comprar briga com o PSDB, um aliado histórico, e com Geraldo Alckmin para lançar o prefeito ao Planalto. “Nós não saímos de candidatura de Doria porque não entramos nela. Mas não somos uma entidade fechada, estamos abertos a pessoas que estejam limpas e queiram prestar serviço público. Somos um partido com valores. Na medida que você tem uma possibilidade, se ele quiser participar, vai ser bem recebido, mas não estamos à mercê de buscar alternativas”, afirmou Aleluia, em entrevista ao Bahia Notícias.


Questionado sobre possíveis negociações do DEM com o apresentador Luciano Huck para tê-lo como candidato, informação também trazida pela coluna, o presidente da sigla no estado negou qualquer conversa sobre o tema, mas elogiou o global. “Temos companheiros amigos nossos que são amigos do apresentador, pessoas que têm ele em alta conta. Ele é um homem muito bem preparado, tem visão de mundo muito parecida com a nossa. Seria muito bem recebido, se tiver a possibilidade”, defendeu.

Compartilhe

Deixe seu comentário