Bom Dia Agora por Dilson Barbosa

Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram
Dólar R$ 3,173
Euro R$ 3,742
17 de outubro de 2017
TODAS AS NOTÍCIAS ›

Dilson Comenta
QUAL DAS DUAS ESTÁ MAIS "AZEITADA"?

13/10/17 às 06:42
Sem doações de empresas em 2018, estruturas administrativas devem pesar na disputa
Aumentar Fonte Diminuir Fonte
QUAL DAS DUAS ESTÁ MAIS

Enquanto a política nacional "pega fogo", na Bahia a disputa "ainda não  acendeu o pavio", partindo do pressuposto que o nome de oposição mais falado é o de ACM Neto, mas até o momento não se proclamou pré-candidato ao governo da Bahia, embora nos bastidores ninguém tenha dúvida de que ele vai ser candidato.

Certamente a dúvida é se o seu nome (mais popular em Salvador e Região Metropolitana) conseguirá fazer a ligação consanguínea com velho e falecido ACM na bica das urnas. Dizia-se aos quatro ventos que o velho ACM elegia até um "poste" desde que fosse apoiado por ele. Desta vez não se trata de um poste e sim o neto preferido do falecido caudilho. Se ACM Neto ganhar a eleição o carlismo renasce na Bahia, mas se ACM Neto perder, provavelmente sepulta-se  o carlismo. 

O problema maior é que essa será uma campanha sem doação de empresas e só pessoas físicas poderão doar e os próprios candidatos (ricos) certamente financiarão suas próprias campanhas e por isso retardam o "start" das respectivas campanhas eleitorais. Certamente não teremos as famosas "farras de marqueteiros",  porque os recursos de financiamento público de campanhas não serão suficientes.

Talvez seja esta a razão pela qual a campanha para governador ainda esteja morna, mas, sabendo-se que Rui Costa tem uma máquina estadual bem azeitada e buscar a reeleição montado no cargo no estado inteiro, enquanto que ACM Neto, embora montado numa máquina municipal tenha também um excelente "poder de fogo". Qual das duas máquinas está mais "azeitada"?

Comentários

Leia Mais

TVAgora

TEMPO DE CUIDAR - União Médica

mais vídeos ›