RUI COSTA FAZ BEM EM REJEITAR

Bahia fica fora do Horário de Verão mais uma vez

Começa no próximo domingo (15) o horário de verão e mais uma vez  a Bahia não o adotará. O governador Rui Costa entende, como a maioria dos baianos, que o horário de verão só serve para beneficiar bancos e redes de televisão. Boa parte dos que dizem gostar do horário de verão, quase sempre é por algum interesse pessoal, mas intimamente sabem que não atinge os objetivos para o quais foi criado que é a economia de energia elétrica, porque é tão insignificante o índice de economia que os transtornos causados ao ritmo de vida das pessoas não compensa o sacrifício biológico.

O Nordeste passa por um prolongado processo de estiagem, o que reduz a capacidade de geração de energia hidráulica. Ocorre que o nordeste já possui geração de energia eólica e solar suficientes para  abastecer o equivalente a 53% (cinquenta e três por cento) da sua necessidade.

Desse modo, não há qualquer benefício para os baianos a adoção de  horário de verão em nosso Estado e por isso faz bem o governador Rui Costa não adotá-lo, principalmente porque legalmente a Bahia está fora da obrigação de adotá-lo, mas, que, no passado alguns governadores, para serem simpáticos aos bancos e redes de TV, o adotaram. Mas, com Rui, tem sido diferente. 

Comentários