Terceira arma artesanal é achada onde adolescente foi baleado na BA; polícia diz já ter suspeito

Caso ocorreu em Feira de Santana. Vítima, de 12 anos, não corre risco de morte.

Mais uma arma artesanal, conhecida como "garrucha" foi encontrada nesta quinta-feira (5), no terreno baldio, no bairro Papagaio, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. No local, um adolescente foi atingido por um tiro acidental após manusear outra arma artesanal que ele encontrou no mesmo terreno. De acordo com a Polícia Civil, um homem que faz reciclagem é suspeito de ter colocado essas armas no meio do entulhos, assumindo o risco de balear outras pessoas.

Rafael Carvalho, de 12 anos, ficou gravemente ferido após o disparo acidental que ocorreu na tarde de quarta-feira (4). A vítima contou à polícia que encontrou a arma escondida em dois tijolos que estavam no terreno, que serve de depósito de lixo.

A polícia informou ainda que já sabe o apelido do suspeito, mas que não pode divulgar para não atrapalhar as investigações. "Ele [o suspeito] pode ser responsabilizado por ter lesionado a criança. e ele ter colocado um artefato desse tipo, em local aberto ao público, de acesso a qualquer pessoa, ele está assumindo o risco de provocar essas lesões e vai responder por tentativa de homicídio", explicou o delegado que investiga o caso,Fabrício Linarde

De acordo com familiares da vítima, que revistaram o terreno, a arma encontrada nesta quinta-feira no local é a terceira que foi vista no terreno. "Ao verificar o local eu vi a arma apontada para a estrada, no meio dos entulhos. Quando verifiquei vi que era outra e imediatamente chamamos a polícia", relatou Marivaldo Carvalho, primo do adolescente.


O adolescente baleado está internado no Hospital da Criança, em Feira de Santana, onde passou por cirurgia e tem estado de saúde estável. Contudo, não há previsão de alta. "Ele falou que não está se sentindo mal e que só ficou com medo, porque estava mexendo nos objetos sem saber que tinha algo que pudesse fazer mal a ele", disse o primo da vítima, Luís Fernando Carvalho.

Compartilhe

Deixe seu comentário