Bom Dia Agora por Dilson Barbosa

Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram
Dólar R$ 3,173
Euro R$ 3,742
17 de outubro de 2017
TODAS AS NOTÍCIAS ›

Cultura
Maratona Fenatifs tem mais de 10 atividades nesta sexta em Feira de Santana

06/10/17 às 08:06
Grupo com grande trajetória internacional e respeitado pesquisador pernambucano estão na programação
Aumentar Fonte Diminuir Fonte
Maratona Fenatifs tem mais de 10 atividades nesta sexta em Feira de Santana

Nada mais, nada menos que onze atividades, entre apresentações de espetáculos, oficinas, debates e roda de conversa sobre a memória do teatro marcam o sexto dia oficial do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs) 2017.

A primeira atração desta sexta-feira (6) será a montagem “Circo Poeira”, a partir das 9 horas, no Teatro Margarida. Espetáculo que mistura as linguagens de Circo, Teatro e Boneco, conta a história de um circo através das recordações de um “Velho Mestre”.

Em 12 anos de história, o grupo Circo Poeira (SP), tem uma respeitável trajetória internacional, com apresentações na Tunísia, Venezuela, Colômbia, Alemanha, Canadá e Croácia, entre outros países.

Às 9h30, duas apresentações: “Sancho Pança”, com a Tropa Trupe (RN), no Teatro Amélio Amorim e “Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul”, encenado pela companhia CazAzul Teatro Escola, de Vitória da Conquista (BA), no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).

A atriz e arte-educadora Neide Kocca leva o espetáculo “Férias na Casa da Vovó” ao bairro do Tomba, no Sesc, em duas sessões, às 10 e 15 horas. A programação matutina será concluída com a companhia Dona Zefinha (CE) e a montagem “Chafurdo”, no Educandário Imaculado Coração de Maria, em Amélia Rodrigues, também às 10 horas. 

Oficinas com catarinenses e paulistas

Das 14 às 17horas, a Turma do Papum (SC) realiza a oficina “Criação de Bonecos em Látex”, no Cuca. Para participar é necessário ter mais que 15 anos e levar 1 kg de alimento não perecível. Entre 14h30 e 17h30, no Amélio Amorim, o grupo Circo Poeira oferece a oficinade socialização através da arte com utilização de materiais recicláveis.

Na tarde da sexta-feira, mais duas encenações estão previstas. “Na Granja”, com o Amarelo Cia de Teatro (SP), no Teatro do Cuca, às 14h30 e um pouco mais tarde, às 15h30, a Tropa Trupe apresenta mais uma vez “Sancho Pança”, também no Cuca, só que no Teatro de Arena. O Fala Fenatifs, às 15h30, debate o espetáculo “Na Granja”.

Roda de Conversa com Leidson Ferraz

O terceiro turno da maratona Fenatifs será pontuado pela Roda de Conversa “Registro da Memória do Teatro”, às 19h30, no Teatro do Cuca, com o jornalista, professor e pesquisador pernambucano Leidson Ferraz.

Ele é organizador e editor da coleção de livros Memórias da Cena Pernambucana. Ferraz escreveu os livros Panorama do Teatro Para Crianças em Pernambuco (2000-2010), Teatro Para Crianças no Recife: 60 Anos de História no Século XX (Volume 01) e a pesquisa Um Teatro Quase Esquecido – Painel das Décadas de 1930 e 1940 no Recife.

Da Redação com Assessoria / Fenatifs  

Comentários

Leia Mais

TVAgora

TEMPO DE CUIDAR - União Médica

mais vídeos ›