A EDUCAÇÃO E O BOM SENSO DE UM POLICIAL FEZ A DIFERENÇA

Falta de temporizadores provoca transtornos em Feira

A falta de temporizadores nos semáforos de Feira de Santana tem provocado alguns transtornos no trânsito da cidade. Exemplo: há um semáforo sem temporizador no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Juracy Magalhães. Por volta das 18h20 desta quinta-feira (05) naquele cruzamento, ao seguirmos o curso normal do tráfego da referida rua, eis que o semáforo fecha próximo ao bar "Ponto do Zequinha".

Dirigindo o nosso veículo fui obrigado a parar atrás dos demais que ficaram entre uma pista e outra e nosso carro ficou obstruindo parte da Avenida Getúlio Vargas no sentido centro da cidade. Naquele instante três policiais de um pelotão de motocicletas da Policia Militar estavam estacionados no exato cruzamento.

Um policial vendo a minha dificuldade, gentilmente nos solicitou para que avançássemos um pouco para a direita porque havia espaço para o nosso veículo ficar sem interromper o trânsito da avenida. Devagarzinho fui avançando seguindo a orientação dele e já próximo, o retrovisor do nosso veículo tocou levemente naquele PM e, de repente, sem motivo justo ele deu um "solavanco" no retrovisor do nosso carro que pensei até que ele iria arrancá-lo e aquele policial que gentilmente estava nos orientando transformou-se repentinamente num homem grosseiro e mal humorado, expressando-se com voz super poderosa:" Quer passar por cima de mim"? “Quer passar por cima da moto?”.

Calmamente respondi: "Desculpe senhor, estou atendendo a vossa determinação de ir para o local onde vossa senhoria mandou". Outro policial, também do pelotão de motocicletas, que a tudo presenciou, gentil e educadamente nos disse: "Senhor, esse problema ocorre sempre e inclusive aconteceu recentemente comigo e se tivesse temporizador nos semáforos isso não ocorreria".

Este último era um policial da cor morena que não tive a oportunidade de visualizar o seu nome para fazer um registro especial em nosso comentário, porque foi dele a atitude decente e correta de como se fazer uma abordagem. O papel do policial, seja ele qual for, é tratar educadamente as pessoas e este último policial  cujo nome gostaria de registrá-lo faz jus aos ensinamentos da corporação (PM) e principalmente do novo comandante o Coronel Luziel Andrade, que recentemente esteve em nosso programa: Bom Dia Feira (Princesa FM) e falou exatamente desses princípios fundamentais que norteiam a Policia Militar. 

Mas nem pela inadequada abordagem de um policial mal humorado ou estressado deixaremos de aplaudir os bons serviços que a Polícia Militar presta aos cidadãos e gostaria que policiais como o último que nos abordou, seja tido como exemplar para tantos quantos vestem a gloriosa farda da Polícia Militar. No final deste episódio, a educação e o bom senso de um policial fez a diferença.

Compartilhe

Deixe seu comentário