Vitória vira sobre o Botafogo no fim e chega ao quinto triunfo seguido como visitante

André Lima e Danilinho saem do banco, marcam aos 43 e 49 do segundo tempo e fazem equipe baiana respirar fora da zona de rebaixamento. Brenner faz os dois do Alvinegro, que perde chance de colar no G-4

RESUMÃO

VISITA NADA AGRADÁVEL

A saga como visitante indigesto do Vitória continua no Campeonato Brasileiro. Contra o Botafogo, pela 26ª rodada, no Nilton Santos, a equipe saiu na frente, chegou a sofrer a virada, mas foi buscar o resultado no finalzinho, com gols aos 43 e aos 49 minutos da etapa final. Foi o quinto triunfo consecutivo fora de casa na competição, que dá brecha para respirar fora da zona de rebaixamento. Os donos da casa, que em determinado momento pareciam encaminhar a vitória, perdem a oportunidade de encostar no G-4.


PRIMEIRO TEMPO

O Botafogo ficou mais com a bola, mas não conseguiu traduzir em superioridade de chances. O Vitória, esperto, aproveitou o contra-ataque aos 14 minutos: após Tréllez acertar a trave, David, sozinho mandou para a rede - Carli vacilou na marcação. E o próprio David quase ampliou pouco depois. Fez bela jogada individual, mas parou em Gatito ao tentar de cavadinha. Os donos da casa conseguiram o empate na bola parada, aos 25: João Paulo cruzou, Pimpão desviou e Brenner completou para o gol de Caíque. E pouca coisa aconteceu até o intervalo.


SEGUNDO TEMPO

Os visitantes tiveram a primeira grande chance, com Tréllez acertando a trave adversária. Mas, aos 13, Caíque saiu de forma atabalhoada e derrubou Valencia na área. Brenner converteu o pênalti e decretou a virada. O resultado parecia encaminhado no decorrer do jogo, mas o Vitória foi fatal nas duas grandes chances que teve. Em escanteio aos 43, André Lima fez de cabeça, e aos 49, Danilinho deu números finais ao jogo - ambos em assistências de Neílton.


A SEQUÊNCIA DO VITÓRIA

Veja os últimos cinco resultados da equipe baiana fora de casa:

19ª - Flamengo 0 x 2 Vitória
21ª - Corinthians 0 x 1 Vitória
22ª - Coritiba 0 x 1 Vitória
25ª - Atlético-MG 1 x 3 Vitória
26ª - Botafogo 2 x 3 Vitória


OUSADIA PREMIADA

Depois de sofrer a virada, Vagner Mancini decidiu arriscar e fazer substituições que deixaram seu time mais ofensivo. E funcionou muito bem. Aos 23, André Lima entrou na vaga do volante Uillian Correia, e, 10 minutos depois, o lateral-esquerdo Gefferson deu lugar a Danilinho. Isso que é dedo do treinador!


PÚBLICO E RENDA

Pagantes: 12.444
Presentes: 14.780
Renda: R$ 295.995,00

Comentários