10ª Feira do Livro de Feira de Santana será aberta na tarde desta terça-feira

Neste ano, 32 editoras participarão do evento

A 10ª edição da Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana será oficialmente aberta às 16h desta terça-feira, 26, e encerrada no dia 1º de outubro. Neste ano, 32 editoras participarão do evento, na praça João Barbosa de Carvalho, a praça do Fórum.

A programação é extensa e contará com atividades nos três turnos, como apresentações culturais em vários espaços, mesas redondas, contação de histórias nos mais diversos locais, apresentações musicais, exibição de filmes, oficinas, roda de conversa e lançamentos de livros.

A partir das 8h os visitantes serão acolhidos pelos animadores culturais para visitar os estandes, exibição de filme, contação de história, apresentação teatral, de dança e cultural. À tarde a Orquestra Infanto-Juvenil Princesa do Sertão, do Programa Música na Escola, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.

Neste ano, o número de escritores que escolheu a Feira do Livro como local para lançar suas obras chegou a 66, como “Meu livro de histórias preferidas 2”, de Teila Lima, “A condução da guerra em Os Sertões”, de Wellington Freire, “A arte de brincar: brincando e falando sério”, de Luciano Ferreira.

A organização é da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Funtitec Egberto Costa, das secretarias municipais de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer e da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), com apoio da iniciativa privada.

Compartilhe

Deixe seu comentário