PACOTE COMPLETO

Rui está sendo visionário com relação ao Centro de Convenções da Bahia

Um grupo de manifestantes fez um abraço simbólico ao velho Centro de Convenções de Salvador no domingo (24) em protesto contra o anúncio do governador Rui Costa, optando por construir o novo Centro de Convenções da capital na área do Parque de Exposições (Avenida Paralela), dotado de uma infraestrutura de primeiro mundo. 

O protesto em torno da condenada estrutura metálica do antigo prédio foi motivado pelo descontentamento de empresas hoteleiras que situam-se no entorno daquele que outrora foi o mais suntuoso equipamento da orla marítima de Salvador, foi corroída pelo salitre da própria orla. Ainda que houvesse chance de recuperar o equipamento, em pouco tempo estaria novamente sob ameaça de desabamento.

As alegações dos empresários do setor hoteleiro, segundo as quais o novo equipamento se construído no Parque de Exposições ficaria distante da zona turística da cidade, no nosso modesto entendimento não prosperará diante da nova localização mais privilegiada, próxima do aeroporto e servida de metrô. Obviamente que os visitantes que vierem a Salvador para turismo ou negócios não deixarão de se hospedar nos hotéis da orla e do centro da cidade mesmo que tenham de frequentar o novo Centro de Convenções na Paralela.

Sempre haverá vozes contrárias em quaisquer mudanças; sempre haverá perdas para poucos e ganhos para a maioria empreendedora. O governador Rui Costa neste aspecto está sendo visionário, pois o metrô que é uma das mais importantes obras de mobilidade urbana do país será um grande facilitador para qualquer equipamento de grande porte que se instale na área do Parque de Exposições, a exemplo do Centro de Convenções.

Só esperamos que o governador Rui Costa faça o "pacote completo" e também conclua as obras do Centro de Convenções de Feira de Santana o que fará com que a Bahia retome a posição de liderança total na área de turismo de lazer e de negócios, e neste item Feira de Santana poderá ser um grande polo no interior baiano. Se o governador Rui Costa conseguir emplacar o Centro de Convenções da capital na área do Parque de Exposições e concluir o Centro de Convenções de Feira de Santana, poderá se consagrar como o grande visionário do turismo de lazer e de negócios da Bahia.

Compartilhe

Deixe seu comentário