Quatrocentos quilos de maconha são apreendidos em caminhão na Via Parafuso; 4 são presos

Essa é 2ª grande apreensão da droga no estado nesta terça-feira (19). No total, foram achados 1,2 toneladas da erva em Feira de Santana e Simões Filho.

Quatrocentos quilos de maconha foram apreendidos em uma operação policial na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador, nesta terça-feira (19). Quatro homens foram presos. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a ação aconteceu perto da praça de pedágio da BA-535, mais conhecida como Via Parafuso.

Conforme a SSP, a droga estava em um caminhão que foi inteceptado pela polícia. A polícia acredita que a droga seria distribuídas em bairros de Salvador para alimentar as quadrilhas de tráfico. Ainda segundo a secretaria, a operação foi realizada por equipes da Força Tarefa da SSP, das polícias Federal e Rodoviária Federal, das Rondas Especiais (Rondesp) Leste, Central e Baía de Todos os Santos e das Companhias Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte e Polo.

Com essa apreensão, sobe para 1,2 tonelada a quantidade de maconha achada pela polícia na Bahia, nesta terça. Em Feira de Santana, a 100 km da capital, foram apreendidos mais de 800 kg da droga, também dentro de um caminhão, que estava "carregado" de gordura vegetal.


O condutor do veículo foi preso e, segundo a polícia, disse ter recebido R$ 12 mil para transportar a droga, que saiu de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, com destino a Caruaru (PE). Participaram da ação equipes da PF, PRF e PM.

Compartilhe

Deixe seu comentário