Neymar ou Cavani? Treinador do PSG já resolveu como serão as cobranças de pênalti

Contra o Toulouse e diante do Saint-Étienne, o brasileiro tinha esperanças de correr para a batida. Entretanto, o uruguaio foi inabalável e converteu os chutes.

Dentro de campo, o Trio MCN – composto por Mbappé, Cavani e Neymar – tem se entendido muito bem. A goleada sobre o Celtic, na estreia do Paris Saint-Germain na Champions League deixou isso muito claro. Mas ainda havia uma questão a ser resolvida. Quem é o batedor oficial de pênaltis: Ney ou Cavani?

Contra o Toulouse e diante do Saint-Étienne, o brasileiro tinha esperanças de correr para a batida. Entretanto, o uruguaio foi inabalável e converteu os chutes. Além disso, Cavani também estufou as redes a partir da marca da cal na goleada sobre o Celtic, na Champions League.

Perguntado a respeito do tema, o treinador do PSG, Unai Emery, garantiu que os dois jogadores dividirão a responsabilidade nas cobranças de pênaltis: “Conversei com Neymar e com Cavani. O mais importante é que eles trabalhem juntos e se ajudem em momentos das partidas (...) Ambos são jogadores inteligentes. Se Cavani bater o primeiro pênalti, Neymar vai para a cobrança em outro”.

Unai Emery também disse se pretende poupar Neymar em algumas rodadas: “É um jogador muito competitivo. É normal que deseje estar em campo dentro dos 90 minutos (...) Teremos muitas partidas em sequência, vamos decidir o que é melhor para a equipe e, depois, para o jogador, ainda que sempre queremos ele em campo”.

Compartilhe

Deixe seu comentário