Brasil vence Equador e atinge marca histórica nas Eliminatórias

É a primeira vez que a Seleção alcança 9 vitórias seguidas na competição; Paulinho e Philippe Coutinho marcaram os gols da partida

Os comandados de Tite chegaram a mais uma vitória nas eliminatórias da Copa de 2018. Na noite desta quinta-feira, a Seleção Brasileira derrotou o Equador pelo placar de 2x0 e alcançou a incrível marca de 9 vitórias seguidas na competição. Além disso, a canarinha também garantiu a liderança antecipada no grupo da América do Sul.


Os dois gols da partida foram marcados no segundo tempo, depois da entrada de Philippe Coutinho, que deu mais dinamismo ao jogo. O primeiro veio em cobrança de escanteio de Willian; a bola rebateu na área e sobrou para Paulinho, de frente pro gol. O segundo, um golaço: Coutinho tabelou com Gabriel Jesus, que chapelou na área e devolveu para o camisa 11 completar o placar.

A primeira etapa da partida foi abaixo do que a seleção de Tite apresentou nos últimos 8 jogos. Na verdade, não parecia ser a seleção de Tite. Muito baseado no individualismo, o Brasil dominou a posse de bola e as ações mas não conseguiu chegar com perigo ao gol de um Equador acuado.

No segundo tempo, a coisa mudou. Vendo um Equador recuado, Tite sacou um volante, Renato Augusto, e colocou Coutinho para dividir a função de apoiador com Willian. Escolha certeira: a seleção ganhou mais qualidade e começou a jogar em time, achando espaços e chegando com muito mais perigo.

Com o resultado, o Brasil chegou aos 36 pontos, superando as campanhas de 2010 e 2014, onde chegou apenas aos 34 pontos, além de atingir a histórica marca de 9 vitórias seguidas nas eliminatórias. A próxima partida da Seleção Brasileira será no dia 05, terça-feira, quando os comandados de Tite vão à Colômbia enfrentar os anfitriões às 17:30 (horário de Brasília).





Compartilhe

Deixe seu comentário