MIT põe brasileiro na lista dos 35 jovens mais inovadores do mundo

Um jovem brasileiro acaba de receber um dos maiores reconhecimentos internacionais.

Um jovem brasileiro acaba de receber um dos maiores reconhecimentos internacionais.

O mineiro Tallis Gomes, cofundador da Easy Taxi – serviço que facilitou a conexão de táxis com passageiros em 35 países -foi premiado por sua sua nova empreitada, a Singu, já chamado de “Uber para a beleza”.

Tallis acaba de entrar para a lista “35 Innovators Under 35” – 35 inovadores com menos de 35 anos – publicada pela revista “MIT Technology Review”.

O jovem brasileiro aparece encabeçando a seção de empreendedores.

“Eu fiquei muito feliz, principalmente pelo reconhecimento de um trabalho que permite a ascensão social da população. É um prêmio para toda a equipe da Singu”, comentou.
Singu, o Uber da Beleza

Descrita pela “MIT Technology Review” como o “Uber para a beleza”, a Singu permite que profissionais autônomos ofereçam serviços de manicure, depilação e massagem para os mais de 120 mil consumidores cadastrados, não apenas em São Paulo e Rio de Janeiro.

“Foi inesperado ter sido reconhecido pela Singu, que ainda não foi para fora do país. É bom para me descolar da Easy Taxi. Não quero ficar como um ator marcado por um grande papel”, disse o empreendedor.

A lista

A lista “35 Innovators Under 35” é uma das mais reconhecidas nos campos do empreendedorismo e da inovação.

A primeira edição, lançada em 1999, trazia nomes como Marc Andreessen, criador do navegador Netscape, e o jovem designer da Apple Jonathan Ive, que anos depois seria um dos responsáveis pelo desenvolvimento do iPod, iPhone e iPad.

Na primeira edição o cientista brasileiro Sandro de Souza, que atua no campo da bioinformática, foi um dos listados, mas desde então a frequência brasileira na publicação foi escassa.

No ano passado, Ronaldo Tenório, criador do aplicativo Hand Talk — tradutor para libras —, foi um dos homenageados.

“Ter brasileiros pelo segundo ano consecutivo é um feito para um país marcado pelo desincentivo à inovação. Isso mostra que apesar das barreiras, o Brasil ainda consegue ser competitivo”, disse Tallis.

A citação na lista “35 Innovators Under 35” não oferece premiação monetária, mas reconhecimento internacional.

Para Gomes, isso pode facilitar o processo de recrutamento de profissionais para a Singu. Com apenas 24 funcionários, a empresa é de pequeno porte e tem dificuldade para disputar nomes no mercado com gigantes do setor.

“Eu pretendo expandir para os EUA, e agora tenho uma chancela. Esse prêmio do MIT cria uma ponte para emigração da Singu para o mercado americano. Facilita o contato com parceiros e no recrutamento de profissionais”, concluiu.

Com informações da PEGN

Compartilhe

Deixe seu comentário