Moradores de Mar Grande relatam naufrágio de lancha na Baía de Todos os Santos

Capitania inicia buscas

Moradores da Ilha de Itaparica relataram à Metrópole na manhã desta quinta-feira que uma embarcação naufragou na Baía de Todos os Santos, durante a travessia Mar Grande-Salvador. Segundo informações de ouvintes, uma lancha com mais de 100 passageiros virou quando estava se aproximando do terminal de Mar Grande.

O ouvinte da Metrópole Wallyson Lélis entrou no ar durante o Jornal da Bahia No Ar e relatou o que viu. Segundo ele, era uma tragédia já anunciada;  "Eu sou morador da ilha e faço o uso desse transporte diariamente. Ao chegar aqui pra embarcar no terminal de Mar Grande, uma embarcação dessas que fazem a travessia afundou com mais de 100 passageiros a bordo. Estou no terminal de mar grande, tem Samu, o pessoal fazendo a operação de resgate. Tem notícia de gente desaparecida, dizem que eram 147 passageiros", afirmou.

Ao Metro1, um dos donos da Associação dos transportadores Marítimos da Bahia 
(Astramab), responsável pela operação das lanchinhas, disse que ainda não tem a confirmação do acidente, mas cerca de 4 barcos já foram enviados ao local para uma possível operação de resgate. 

Na última quarta-feira (23), a travessia chegou a ser suspensa por conta do mau tempo, interrompendo também o fluxo de escunas de turismo. Equipes da Capitania dos Portos foram deslocadas para o local para ajudar no resgate.

Compartilhe

Deixe seu comentário