Candidato rouba folha de respostas de concorrentes no concurso da PM e é detido

Confusão aconteceu na Faculdade de Filosofia, na Federação. Candidato saiu correndo e foi perseguido

Um candidato ao concurso da Polícia Militar foi detido na tarde deste domingo (6) depois de fugir da sala de prova com folhas de respostas de concorrentes. Segundo a PM, ele não conseguiu terminar a redação e na hora de sair pegou seus pertences e parte das provas de outros candidatos, saindo correndo pela Faculdade de Filosofia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), na Federação. 


Policiais que faziam segurança do lado de fora perseguiram o candidato, que foi detido pouco depois. PMs da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Federação) levaram o detido para a Central de Flagrantes para registro do fato. Representantes da empresa organizadora também seguiram para o local. Outros candidatos que presenciaram a cena serão chamados para testemunhar sobre a situação.

Segundo a PM, as folhas de respostas roubadas pelo candidato foram recuperadas sem danos, não havendo danos para os demais. 

Concurso
Depois de pegar matérias de direito penal, a estudante do curso de direito, Carol Moreira, 26 anos, passou a ter certeza da carreira que queria seguir. Essa é a segunda vez que ela tenta o concurso da polícia militar. Ano passado, ela foi até o estado de Minas Gerais, tentar uma vaga e por pouco não foi aprovada. Por seis pontos a estudante ficou de fora da lista de selecionados. A concorrência uma vaga para 157 mulheres. "Confesso que pra esse ano acabei não estudando muito porque tive que me dedicar ao estágio e a faculdade, que toma boa parte do meu tempo, mas estou bem confiante".

O pedreiro Jorge Santos, 20 anos, criou uma rotina de estudos reservando três horas por dia durantes três meses para se dedicar às apostilas. "É um sonho e uma oportunidade de mudar de vida, sempre quis isso".

No concurso, são oferecidas duas mil vagas para a Polícia Militar, com alocação prevista para Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba. As 750 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar estão previstas para Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Jequié, Juazeiro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras e Teixeira de Freitas. O edital foi publicado no dia 10 de maio e terá validade de um ano, prorrogável por igual período.

Cerca de 140 mil pessoas participam do certame.

Compartilhe

Deixe seu comentário