Com sal grosso e tudo, Vitória “mata” Ponte no primeiro tempo e encerra jejum no Barradão

Funcionários do clube colocam sal grosso entre as traves, e equipe baiana volta a vencer em casa após seis jogos. Colombiano Santiago Tréllez faz dois gols e é o nome do jogo

Resumão

O Vitória mostrou que está vivo na luta contra o rebaixamento. No segundo jogo sob o comando de Vagner Mancini, a equipe baiana fez 3 a 1 na Ponte Preta, na noite desta quarta-feira, e voltou a vencer em casa após seis partidas. Com um primeiro tempo arrasador, os mandantes marcaram duas vezes com Tréllez e uma com Neilton. Com o resultado praticamente consolidado, a Macaca conseguiu diminuir na etapa final com Elton.


PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio e eficiência do Vitória. Antes do primeiro minuto de jogo, os mandantes abriram o placar em finalização de cabeça de Tréllez dentro da área. Pouco mais de dez minutos depois, o Rubro-Negro ampliou o placar contando com escorregada de Rodrigo e finalização certeira de Neilton. Abatida e com dificuldade em penetrar na área do adversário, a Ponte só ameaçava em jogadas de bola parada e contando com falhas do goleiro Caíque. Gilson Kleina, então, decidiu tirar o volante Jadson e colocar o meia Renato Cajá em campo. A substituição não mudou o panorama da partida, e o Vitória ampliou. Aos 35 minutos, David arrancou pela esquerda e abriu ótimo passe para Tréllez fuzilar no gol e marcar mais um.


SEGUNDO TEMPO

Se o Vitória abriu o placar no primeiro tempo antes do minuto inicial, a Ponte Preta não ficou atrás e fez o seu gol logo aos três minutos da etapa final. De muito longe, Elton arriscou o chute e marcou um golaço. Animada com o gol, a Macaca passou a dominar as ações e chegou com perigo com Danilo, em lance cara a cara com Caíque, e com Felipe Saraiva, após aproveitar contra-ataque puxado por Lucca. Do outro lado, os visitantes buscavam o contragolpe, tinham espaço, mas faziam escolhas erradas nas decisões das jogadas. A melhor oportunidade aconteceu aos 31 minutos, quando Tréllez tocou de cabeça para André Lima que, de carrinho, finalizou para defesa de Aranha. David também teve grande chance ao invadir a área os 40 minutos e chutar para fora.


O PRIMEIRO A GENTE NUNCA ESQUECE

O atacante Santiago Tréllez fez, nesta noite, apenas a quarta partida como jogador do Vitória. E, sem marcar gols até então, tratou de encerrar o jejum com dose dupla. Ele abriu o placar da partida ao aproveitar de cabeça cobrança de escanteio. Ainda no primeiro tempo, o atacante fez mais um, desta vez emendando uma bomba em contra-ataque puxado por David. Ele poderia ter feito o terceiro no segundo tempo, mas preferiu o toque de cabeça para André Lima, que finalizou nos pés de Aranha.


NOITE DE ERROS

A Ponte Preta foi refém dos próprios erros nesta noite. Além de mostrar desatenção ao sofrer um gol antes do primeiro minuto de jogo, a Macaca teve Rodrigo escorregando de forma bizarra no segundo gol dos mandantes. No terceiro, David aproveitou vacilo de Elton na intermediária e rolou para Tréllez marcar mais um.


SAL GROSSO VALEU FIM DO JEJUM

O Vitória foi para a partida desta noite disposto a encerrar um jejum que incomodava muito no Brasileirão. Pior mandante da competição e sem vencer em casa há seis jogos, o Leão precisava superar a fase ruim para, enfim, comemorar um bom resultado com a sua torcida. E, para isso, apelou para tudo. Antes do início do jogo, funcionários do clube colocaram sal grosso entre as traves para espantar o mau olhado. Parece que a atitude deu certo.


NA TABELA

Com o resultado desta noite, o Vitória foi a 16 pontos e se manteve na penúltima posição do Campeonato Brasileiro, mas diminuiu a distância para o São Paulo, primeira equipe fora do Z-4, para três pontos. O time espera o desfecho da rodada para saber se mantém a distância. A Ponte Preta, por sua vez, caiu para a 13ª posição, com 21 pontos, e também aguarda o andamento das demais partidas.


PRÓXIMOS JOGOS

Vitória e Ponte Preta encerram o primeiro turno do Campeonato Brasileiro no próximo domingo. Na Arena do Urubu, a equipe baiana enfrenta o Flamengo às 11h (horário de Brasília). Às 19h é a vez de a Macaca entrar em campo, desta vez para encarar o Vasco, no estádio Moisés Lucarelli.

Compartilhe

Deixe seu comentário