José Ronaldo visita maior centro de educação e tecnologia do país

A Faculdade SENAI CIMATEC foi reconhecida pelo Ministério da Educação como a melhor instituição de Ensino Superior em Engenharia do Norte-Nordeste

A convite de diretores da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), o prefeito José Ronaldo visitou o Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia- SENAI CIMATEC, maior e mais avançado centro de educação, tecnologia e inovação do país, implantado em 2002, em Salvador.

Neste complexo se encontram estrategicamente integrados de forma sinergética, uma Escola Técnica, um Centro Tecnológico e uma Faculdade de Engenharia. O CIMATEC se caracteriza por ser um parque estruturado com modernos laboratórios idealizados para ensaios, testes e produção de uma gama de utensílios e produtos, transferindo todo o aporte tecnológico para o desenvolvimento da indústria, uma das suas fontes de recursos, através da FIEB.

Obedecendo a padrões internacionais, o CIMATEC também se destaca por uma ampla e diversificada atuação em consultoria e pesquisa, desenvolvendo soluções de problemas simples e complexos para empresas de todos os portes.

A Faculdade SENAI CIMATEC foi reconhecida pelo Ministério da Educação, nas últimas cinco avaliações anuais, como a melhor instituição de Ensino Superior em Engenharia do Norte/Nordeste. Ela oferece cursos de graduação em Engenharia, além de diversos cursos de graduação latu sensu (especializações e MBAs) e sticto sensu (mestrados e doutorados).

O prefeito José Ronaldo foi recepcionado pelo diretor geral da entidade, Leone Correa, que se incumbiu de apresentar o chefe do executivo feirense aos vários setores da cadeia produtiva do parque tecnológico de inovações.

Ronaldo esteve acompanhado do vice-prefeito Colbert Martins, o secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, os presidentes da Associação Comercial, Marcelo Alexandrino e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luiz Mercês, e os diretores da FIEB,  Edson  Nogueira e João Batista Ferreira.

Compartilhe

Deixe seu comentário