Explosão de caminhão-tanque mata mais de 140 pessoas no Paquistão

Veículo carregado de combustível capotou, pegou fogo e matou, ao menos, 148 pessoas que tentaram pegar gasolina do caminhão-tanque

Ao menos, 148 pessoas morreram e cerca de 50 ficaram gravemente feridas após a explosão, neste domingo (25), de um caminhão-tanque cheio de gasolina, que pegou fogo após sofrer um acidente e capotar em uma estrada no leste do Paquistão.
Segundo Fida Hussain, porta-voz da polícia local, o alto número de vítimas se deve a muita gente ter se aproximado do caminhão para pegar gasolina. Centenas se aproximaram do local com esse objetivo, mas foram atingidas pelas labaredas e pelas explosões.
O acidente aconteceu por volta das 6h30 (horário local, 22h30 de sábado, 24, em Brasília), perto da localidade de Bahawalpur, na província de Punjab. Hussain explicou que o caminhão ia da cidade de Carachi, ao sul, para o norte, com destino à localidade de Lahore.
O porta-voz do Exército paquistanês, Asif Ghafoor, explicou através da sua conta oficial no Twitter que as Forças Armadas enviaram helicópteros ao local do evento para levar as vítimas a hospitais e centros de tratamento de queimados. "Os hospitais estão em estado de alerta", afirmou Ghafoor.
O Paquistão registra um dos índices mais altos do mundo de acidentes de trânsito devido ao péssimo estado das estradas, às deficiências dos veículos e ao fato de que os transportes públicos costumam circular sobrecarregados de passageiros.

Compartilhe

Deixe seu comentário