Cães e gatos devem ser imunizados contra a raiva

Devem ser vacinados todos os animais a partir dos três meses de vida e fêmeas paridas há mais de 15 dias

O Centro Municipal de Controle de Zoonoses (CZZ) segue com o cronograma de vacinação contra a raiva animal. Nesta quinta-feira, 22, a imunização de cães e gatos esteve concentrada na unidade de saúde do bairro Mangabeira. Devem ser vacinados todos os animais a partir dos três meses de vida e fêmeas paridas há mais de 15 dias. Não existe contraindicação.

Na segunda-feira, 26, a vacina será disponibilizada na unidade de saúde do bairro Conceição I. E na terça-feira, 27, na Conceição II. Já na Conceição III, a vacina será disponibilizada no dia 28. No dia 30, a vacinação vai ocorrer no PSF do Nova Esperança. Já no dia 3 de julho, no Morada Tropical.

A coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro, afirma que todos os animais devem ser imunizados. A vacina antirrábica é o principal meio de controle desta doença, que é letal para animais e humanos. “A raiva é uma doença contagiosa, incurável. É 100% letal”, afirma. Ano passado foram vacinados 50 mil animais.

O cronograma de vacinação também vai contemplar os distritos, a partir do mês de agosto. Quem desejar também pode levar seus animais para serem imunizados no CCZ, que está localizado na avenida Eduardo Froes da Motta, bairro Jussara, das 8h às 16h. 


Compartilhe

Deixe seu comentário