Servidores estaduais terão 30% dos salários antecipados no São João

Depósito será feito no dia 23 (sexta-feira) e vai beneficiar 260 mil funcionários ativos, aposentados e pensionistas

Os servidores estaduais terão 30% dos salários antecipados para o São João. O pagamento de parte do salário do mês de junho para os cerca de 260 mil funcionários ativos, aposentados e pensionistas estará disponível até a sexta-feira (23), conforme declarou o governador.

O anunciou foi feito na manhã desta quarta-feira (21) pelo governador Rui Costa, durante entrevista para a Record TV Itapoan nesta manhã. Rui Costa afirmou que a medida vai incrementar a economia no estado e enfatizou que "as pessoas vão poder curtir o São João e o São Pedro, tendo recursos para viajar”.

O secretário estadual da fazenda, Manoel Vitório, em entrevista à Rádio Metrópole - também na manhã de hoje (21/6) - afirmou que o pagamento antecipado é "para os servidores passarem o São João melhor". "O São João é uma festa tradicional, tem gente que vai para o sertão, então conseguimos viabilizar esse adiantamento". Segundo ele, a decisão de adiantar parte do salário foi tomada com o pé no chão. "Tudo nosso é com o pé no chão. É importante que o servidor saiba que não vai deixar de receber seu salário no fim do mês", disse. 

A outra parte dos vencimentos será quitada no último dia útil do mês de junho, dia 30, conforme tabela anual de pagamento divulgada em janeiro de 2017. 

Compartilhe

Deixe seu comentário