Câmeras vão flagrar infrações na BR-324 durante período do São João

Trinta e seis equipamentos começam a fiscalizar motoristas a partir de quinta-feira (22)

Trinta e seis câmeras instaladas ao longo dos dois sentidos da BR-324, entre Salvador e Feira de Santana, vão identificar infrações cometidas por motoristas no período de viagens do São João, a partir da quinta-feira (22).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os equipamentos geram imagens de alta qualidade, que possibilita aos agentes identificarem irregularidades como a falta do cinto de segurança, uso de celular pelos condutores, além de situações como tráfego pelo acostamento, ultrapassagens em locais proibidos e retornos em locais inadequados.
A PRF destaca que as câmeras, da concessionária Via Bahia, já estavam instaladas e em operação desde 2013 ao longo do trecho entre Salvador e Feira de Santana, e eram utilizadas pela empresa para fins de atendimento de acidentes. A novidade é que, neste período junino, serão aproveitadas para ações de identificação de infrações no período do São João, com atuação de agentes da PRF envolvidos na operação especial.

Segurança nas estradas

Uma operação especial entre os órgãos de segurança e de fiscalização pretende reduzir o número de acidentes durante os festejos juninos.
O Detran terá disponível o OCT, equipamento que faz a leitura da placa do veículo e que consegue identificar se o automóvel foi furtado ou se tem pendências com o licenciamento. O Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual, terá 625 agentes trabalhando na operação, também com o objetivo de prevenir acidentes.

Compartilhe

Deixe seu comentário