DIA ERRADO E HORA ERRADA

Presidente viaja para o exterior em momento crítico

O presidente Michel Temer embarcou na tarde desta segunda-feira (19) para uma viagem à Rússia e a Noruega em meio a uma crise política e moral sem precedentes na história do país. Antes de embarcar ajuizou contra Joesley Batista uma ação criminal por calúnia, injúria e difamação e outra ação cível por danos morais, cujo montante indenizatório pedido não foi divulgado pela mídia.

Acredita-se que essas ações tenham menos interesse de receber o pagamento pelo suposto dano moral e colocar Joesley na cadeia do que contra-atacar as denúncias do empresário.

Ao contra-atacar, Temer tenta amenizar os efeitos devastadores do "tiroteio acusatório" de Joesley e do Ministério Público Federal. Mas, a ausência do presidente da República por quase uma semana no exterior, pode ser bem mais danosa à imagem do presidente do que ele pensa, já até o final desta semana a PGR poderá ajuizar no STF a denúncia crime sobre a propina transportada na mala do ex-deputado Rocha Loures, que os MPF acha que o beneficiário seria o presidente da república.

Temer pode ter viajando no dia errado e na hora errada, porque ao voltar tanto poder estar processado por lavagem de dinheiro e outros como pode ter ex-ministro do seu governo nas garras da Polícia Federal. Melhor que ficasse no país para possíveis defesas no rádio, TV e redes sociais.

Compartilhe

Deixe seu comentário