Lagoa Grande ou Grande Pântano?

Esclarecemos aqui toda a polêmica que ainda é gerada em torno da Lagoa Grande

Muita polêmica ainda gira em torno da Lagoa Grande, conhecida por alguns como “Lagoa do Jacaré. E ultimamente chamada por muitos de “Grande Pântano”, pelo fato de que a lagoa está totalmente abandonada e entregue aos matos.

Há cerca de um mês atrás, o deputado estadual Zé Neto, foi através de sua fanpage oficial esclarecer alguns pontos em relação a lagoa, porém como muitos ainda não tiveram acesso a tais informações, pontuaremos aqui algumas questões importante acerca dos assuntos relacionados a lagoa grande.

Licitações

Não só no tal vídeo citado, mas também no nosso programa Bom Dia Feira, que foi ao ar no dia 26 de maio deste ano, Zé Neto dissertou sobre as licitações que prometem fazer da Lagoa Grande um ponto excepcional de lazer para as famílias na cidade.

A primeira licitação aconteceu no último dia 12 de junho, onde foi escolhida a empresa responsável pelo encerramento das obras de esgotamento sanitário, incluindo até mesmo a parte fluvial de algumas ruas. O investimento será em torno de 3,5 milhões de reais, tem data prevista de início para o mês de agosto e duração de oito meses.

A segunda licitação trata justamente da manutenção e paisagismo da lagoa, ela, que ocorrerá no dia 27 de junho, e terá um custo total por volta de 872 mil reais, orçamento destinado para um ano.

Potencialidades

A lagoa grande tem tudo para ser o grande cartão postal de Feira de Santana e um dos maiores, quiçá o maior, atrativo da cidade para os residentes e visitantes.

No projeto (clique aqui para ver) podemos identificar campo de futebol, lugares onde se pode praticar outros diversos esportes, quiosques e muito mais. Além disso, ainda de acordo com o deputado, a CONDER teria uma proposta de integração da Euterpe (Clube ao lado) junto a lagoa, o que seria sem dúvidas, um grande e interessante projeto para a mesma.

Por fim, resta a sociedade feirense esperar, fiscalizar e cobrar para que os responsáveis cumpram e atendam toda a expectativa gerada em torno do que pode se tornar a Lagoa Grande em Feira de Santana.


Abaixo, algumas fotos tiradas sobre a atual situação do "Grande Pântano".

Compartilhe

Deixe seu comentário