Maiara e Maraisa farão seis shows pela Bahia no São João

As irmãs trarão sucessos do novo DVD, Ao Vivo Em Campo Grande, e se apresentaram em festas fechadas e públicas

O ditado “os últimos serão os primeiros”, nunca fez tanto sentido para as irmãs Maiara e Maraisa. As gêmeas nasceram no último dia do ano, mas hoje ocupam o primeiro lugar entre as artistas mais ouvidas no país. Em um mercado dominado por homens, Maiara e Maraisa fazem parte do time de “patroas” - que também inclui cantoras como Marília Mendonça e Simone e Simaria - que veio mostrar que sertanejo é coisa de mulher sim.

Neste mês a dupla fará seis shows no interior do estado, nas festas de São João das cidades de Camaçari, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Senhor do Bonfim, Ibicuí e Bom Jesus da Lapa. “Queremos colocar toda nossa energia de forma alegre e com muita emoção, show no nordeste é quente e a recepção é maravilhosa. Além dos nossos sucessos vamos fazer um repertório bem especial para este mês junino”, afirma Maiara, que ainda prometeu um figurino especial. “Talvez um visual bem caipira, quem sabe?”.

Em março deste ano, elas lançaram o segundo DVD da carreira, Ao Vivo Em Campo Grande, gravado em um show com um público de mais 20 mil pessoas na capital do Mato Grosso do Sul. Apesar de terem ficado conhecidas por comporem músicas de sucesso para artistas como Jorge & Mateus e Henrique & Juliano, o novo trabalho conta com poucas composições autorais das irmãs. “A gente sabia que tinha de ser um DVD que fosse a nossa cara, e recebemos músicas muito boas dos nossos parceiros, por isso demos preferência para as letras que estavam mais dentro do nosso perfil”, explica Maiara.

Nos aplicativos de streaming, a dupla também bomba. No Spotify, Maiara e Maraisa já somam 1,2 milhão de seguidores e no Deezer foram eleitas a 5ª artista mais ouvida em todo o Brasil, com a música 10% como a terceira mais tocada em 2016.  Nas redes sociais, as gêmeas ostentam pouco mais de 3 milhões de inscritos no canal do YouTube e 2,6 milhões de seguidores no Instagram.

Feminismo 

Nas letras das 22 faixas que compõem o DVD, a história da sofrência feminina é recorrente. Mas nada que uma boa dose no bar com as amigas não resolva e, logo depois, elas estão prontas para a próxima. Apesar de colocarem as mulheres em lugar de destaque e mostrarem que elas são fortes e dão a volta por cima, Maiara e Maraisa não se consideram feministas. “Pra mim o feminismo é o contrário de machismo, nem um nem outro é bom, o importante é respeito e direitos iguais”, afirma Maraisa.

Hoje, elas lançam junto com o funkeiro carioca Nego do Borel, o clipe da música Esqueci Como Namora, em homenagem ao Dia dos Namorados. “O Nego do Borel é um cara muito bacana, ele nos fez o convite e a gente adorou a pegada da música”, disse Maraisa, que ainda confirmou que ela e a irmã estão solteiras.

 

Segundo Maraisa, após o São João os planos da dupla continuam em divulgar o novo DVD pelo país e pensar em coisas novas. “Por enquanto vamos vivendo um dia de cada vez, estamos muito realizadas com tudo o que está acontecendo”.

Compartilhe

Deixe seu comentário